BTCC, uma exchange internacional de criptomoedas com sede na China, anunciou que cessou todas as atividades comerciais nacionais.
Em seu site, a BTCC agora afirma que todas as operações locais em yuan e criptomoedas foram suspensas oficialmente a partir de 30 de setembro, horário de Pequim. A exchange deixou de aceitar depósitos em 27 de setembro, com usuários Chineses sendo aconselhados a retirar seus fundos da plataforma antes do final de outubro.
Em um tweet que acompanha o encerramento, a BTCC afirma ter tido a maior vida útil conhecida para uma exchange de criptomoedas, tendo operado por um “recorde mundial” de 2.305 dias.
BTCChina CNY Exchange has stopped trading after operating for a #worldrecord of 2,305 days. Long live BTCC! https://t.co/TEqcCzHO0J #bitcoin pic.twitter.com/8smzrkuiiD
— BTCC (@YourBTCC) September 30, 2017
O encerramento das operações vem após uma declaração dos reguladores financeiros em proibir os ICOs no país e logo depois fechar o cerco das exchanges ao pedir para que se enquadrem em novas normas.
A BTCC continuará a operar serviços comerciais fora da China e também confirmou que seu grupo de mineração continuará a operar normalmente. Outras plataformas no país – incluindo Yunbi, Huobi e OKCoin – deverão cessar suas negociações até o final de outubro.