Imagem da matéria: Exchange BTCC Fecha Operações na China

BTCC, uma exchange internacional de criptomoedas com sede na China, anunciou que cessou todas as atividades comerciais nacionais.

Em seu site, a BTCC agora afirma que todas as operações locais em yuan e criptomoedas foram suspensas oficialmente a partir de 30 de setembro, horário de Pequim. A exchange deixou de aceitar depósitos em 27 de setembro, com usuários Chineses sendo aconselhados a retirar seus fundos da plataforma antes do final de outubro.

Publicidade

Em um tweet que acompanha o encerramento, a BTCC afirma ter tido a maior vida útil conhecida para uma exchange de criptomoedas, tendo operado por um “recorde mundial” de 2.305 dias.

O encerramento das operações vem após uma declaração dos reguladores financeiros em proibir os ICOs no país e logo depois fechar o cerco das exchanges ao pedir para que se enquadrem em novas normas.

A BTCC continuará a operar serviços comerciais fora da China e também confirmou que seu grupo de mineração continuará a operar normalmente. Outras plataformas no país – incluindo Yunbi, Huobi e OKCoin – deverão cessar suas negociações até o final de outubro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Veja todos os ETFs de Ethereum que devem estrear nesta terça

Grandes firmas de investimento receberam o sinal verde da SEC para listar ETFs de Ethereum à vista nos EUA. Aqui está a lista atualizada
Moeda de Bitcoin à frente de logo da Mt. Gox

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox se aproximam: veja as previsões

Já faz uma década, mas não vai demorar muito mais, pois bilhões de dólares em Bitcoin estão a caminho dos credores da falida exchange
Imagem da matéria: De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

O ex-presidente dos EUA já chamou o Bitcoin de fraude, mas agora se aproxima do setor cripto para angariar votos
Imagem da matéria: Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Isso marca um dos capítulos finais na saga da Mt. Gox, que levou 10 anos para ser resolvida