Os clientes da exchange descentralizada (DEX) de criptomoedas, Xeggex, não conseguem mais acessar seus fundos desde segunda-feira (3), quando a empresa afirmou que seu CEO havia sido hackeado e que foi preciso interromper todos os serviços da plataforma. Com isso, os usuários perderam seus logins de forma repertina, e até mesmo seus saldos de ativos desapareceram.
De acordo com as informações iniciais, o CEO da exchange, cujo nome não foi divulgado, perdeu tanto a conta quanto o grupo da comunidade da Xeggex no Telegram, e que por isso a equipe de segurança resolveu agir.
“O problema com logins ainda está lá porque desconectamos o banco de dados da rede e iremos para um segundo plano para examinar tudo. As próximas notícias serão mais detalhadas depois que tivermos uma visão mais ampla”, escreveu a equipe no X.
A atualização mais recente do caso feita pela conta da Xeggex no X na manhã desta terça-feira (4) afirma que “a equipe de desenvolvimento está ocupada restaurando todos os serviços” e que “os fundos estão seguros”.
Pelo jeito, os usuários agora precisam aguardar que essas tarefas sejam concluídas, já que a Xeggex afirmou que forneceria uma explicação detalhada e atualizações sobre o que está acontecendo.
Leia Também
Site da exchange fora do ar
Muitos casos como este foram posteriormente revelados como um exit scam, que é quando golpistas criam uma empresa de fachada e depois fogem com as criptomoedas dos clientes. E os usuários já demonstram preocupação nas redes sociais: “Por favor, reabra o mais rápido possível!”, apelou um perfil do X.
“Obrigado, mas você pode nos dar uma estimativa de tempo, três dias ou uma semana?”, perguntou uma outra suposta cliente, que não foi respondida até o fechamento desta publicação.
Neste início de tarde de terça-feira (4), o site Xeggex.com continua indisponível, aparecendo somente uma mensagem de “manutenção”.
- Você tem dúvidas de como montar uma carteira estratégica? O MB quer ajudar você com um portfólio pronto, com as principais criptomoedas relacionadas à inteligência artificial. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar o MB nesta construção.