dólar, yuan
Shutterstock

As criptomoedas caíram nesta terça-feira (4) depois que a China anunciou suas medidas retaliatórias contra os EUA, incluindo uma investigação sobre o Google e novos impostos sobre produtos americanos.

As criptomoedas ainda estão se recuperando da derrocada do mercado global que viu mais de US$ 2,2 bilhões em liquidações causadas pelas incertezas dos investidores após as tarifas dos EUA

Publicidade

As 10 principais criptomoedas, excluindo stablecoins, reagiram negativamente às notícias, com a Dogecoin liderando as perdas, com queda de 5,8%, seguida pelo declínio de 5,1% do XRP

O Bitcoin mostrou relativa resiliência, caindo apenas 1,3%, para US$ 98.934, mostram dados da CoinGecko.

Isso ocorre após relatos da mídia asiática, incluindo o South China Morning Post, que afirmou que Pequim anunciou tarifas sobre produtos dos EUA entre 10% e 15%.

O Bloomberg informou ainda que Pequim imporá taxas de 15% sobre as importações de carvão e gás natural liquefeito, além de tarifas de 10% sobre petróleo e equipamentos agrícolas dos Estados Unidos, com efeito imediato.

Os futuros do índice Nasdaq 100 também tiveram reações imediatas, caindo 1,7% no dia, 8 horas antes da abertura dos mercados dos EUA. 

Publicidade

No final da tarde, os futuros reduziram ligeiramente as perdas, mas permaneceram em baixa de 1,2% no dia, de acordo  com dados do Yahoo Finance.

As commodities estão sofrendo uma pressão ampla, com o gás natural caindo drasticamente em 2% e o petróleo bruto diminuindo em 1,74%, enquanto o cobre se destaca como o único ganhador, com um modesto aumento de 0,35%.

A Administração Estatal de Regulamentação de Mercado da China também iniciou uma investigação antitruste sobre o Google momentos após as tarifas dos EUA entrarem em vigor, de acordo com um relatório separado da Bloomberg.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem com carteira vazia

Carteira de Bitcoin esvazia fundos de usuários inativos e revolta comunidade

Cláusula nos Termos de Serviço da carteira Alby permite o saque de contas inativas
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

Ripple obtém aprovação regulatória para a stablecoin RLUSD em Dubai

Com aprovação, Ripple pode integrar a RLUSD aos serviços de pagamento globais que oferece em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos
Ilustração Bonk arena videogame

Kill-to-Earn: Bonk lança jogo de tiro que paga criptomoedas

Bonk acaba de lançar seu primeiro videogame, o Bonk Arcade, com tokenomics baseado em “pague para criar, vença para ganhar”
base blockchain da coinbase

Base inicia operação no Brasil com contratação de líder local

Guilherme Bettanin afirma que sua missão será impulsionar o crescimento da Base no Brasil e conectar os melhores projetos às grandes oportunidades do mercado