Imagem da matéria: Ex-diretora do grupo FTX vai trabalhar com Inteligência Artificial após ser "enganada" pelo criador da corretora
Amy Wu, ex-diretora da FTX Ventures (Foto: Twitter)

A ex-diretora da FTX Ventures, Amy Wu, encontrou um novo empreendimento para liderar. A executiva irá atuar como sócia da Menlo Ventures, empresa experiente do Vale do Silício, que pretende aproveitar a expertise em startups de consumo da empresária.

Amy ficará baseada em Nova York e, segundo um de seus tweets, estará frequentemente em São Francisco e Los Angeles. Ela liderará investimentos em indústrias de consumo e jogos.

Publicidade

As habilidades de Wu estão no fascinante cruzamento entre inteligência artificial (IA), jogos, economia de criadores e tecnologia de consumo. Em parceria com Shawn Carolan na Menlo, Wu pretende diversificar e fortalecer sua influência em uma ampla gama de setores de tecnologia de consumo.

Essa mudança marca um novo capítulo tanto para Wu quanto para a Menlo. Para Wu, é um retorno à cena de startups da cidade onde ela deixou sua marca pela primeira vez no início dos anos 2010. Para a Menlo, é uma extensão da presença de sua empresa de capital de risco do Vale do Silício para o agitado centro de Nova York, com o parceiro Tyler Sosin já presente.

Passagem pela FTX

Um capítulo tumultuado na carreira de Wu envolveu sua passagem pela FTX Ventures, uma subsidiária da infame e agora falida exchange de criptomoedas FTX. O colapso inesperado da empresa abalou a indústria, desencadeando ondas de escândalo que ainda ressoam entre alguns dos eventos mais impactantes para a indústria de criptomoedas, como o hack da MtGox e o desastre da Bitconnect. Segundo Carolan, Wu “foi enganada assim como todos os outros”.

Quando questionada sobre sua experiência na FTX, Wu descreveu como um período de aprendizado intenso.”Foi realmente difícil, eu estive lá por um curto período de tempo – foram 10 meses e pareceram 10 anos”, ela disse ao Axios.

Publicidade

A situação mostrou os desafios enfrentados por empresas de crescimento acelerado, apesar da franca admissão de Wu de que ela se sentiu despreparada para as consequências tumultuadas, que afetaram diversas pessoas, incluindo os clientes.

Carolan disse que ela é “absolutamente a melhor” para o cargo na Menlo. Wu está se juntando enquanto a empresa está levantando sua nova safra de fundos, uma fase em que as empresas geralmente contratam novos parceiros.

A ex-FTX trabalhará em investimentos de estágio inicial em áreas impulsionadas pela tecnologia, como jogos, blockchain e novos empreendimentos promissores, como IA generativa.

Embora a blockchain seja uma área que tem visto investimentos frenéticos, Wu estará agora na interseção entre essa tecnologia e a IA. Nos últimos meses, o capital de risco tem se afastado das empresas de criptomoedas de maneira significativa. Em abril, o Crunchbase informou que o financiamento de VCs para empresas de criptomoedas estava 82% abaixo em comparação com o ano anterior.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”
Tela de computador com logotipo da Binance e lente de aumento

Binance vendeu direito de crédito de clientes na Genesis sem consentimento, diz jornal

Os supostos clientes afetados são da Gopax, corretora que a Binance comprou no ano passado para operar na Coreia do Sul
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Bob Burnquist

Bob Burnquist e sua cruzada para empoderar os artistas por meio da Web3

O skatista é membro ativo de duas DAOs e participou do Ethereum Rio para falar sobre como as comunidades estão se tornando um novo meio de conexão para os artistas