Imagem da matéria: Ex-ator da Disney e empresário de bitcoin vai disputar presidência dos EUA
Brock Pierce no filme em que faz o papel de filho do presidente dos EUA (Foto: Divulgação)

O antigo ator-mirim de filmes da Disney e agora empresário no ramo das criptomoedas, Brock Pierce, anunciou que vai se candidatar à presidência do Estados Unidos nas próximas eleições, que ocorrerão em novembro.

Pierce, que é o atual presidente da Fundação Bitcoin, disse no domingo (05) que vai entrar na disputa sem ter partido — o que não é possível no Brasil.

Publicidade

“Passei minha vida criando grandes coisas do nada e posso ajudar outras pessoas a fazer o mesmo”, afirmou no anúncio.

Além do cargo de direção na Fundação Bitcoin, Pierce é ainda cofundador da EOS Alliance, Block.one, Blockchain Capital, Tether e Mastercoin.

Nos anos 90, ele estrelou alguns filmes da Disney. Entre os 12 e o 17, ele atuou em oito filmes diferentes. Em um deles, o “Sinbad – Enlouquecendo meu Guarda-Costas”, o empresário faz o papel do filho do presidente do Estados Unidos.

No comunicado, Pierce defende sua candidatura como um elemento de reconstrução do país. O tom, ao menos na aparência, é bem mais mais leve que o slogan “Make the America Great Again”, usado pelo atual presidente, o republicano Donald Trump — que é candidato à reeleição.

Publicidade

“Os empresários são essenciais para a reconstrução desta nação que amamos, e estou participando dessa corrida porque sei que juntos podemos ajudar a construir um caminho para o renascimento da América que tanto amamos”.

Em vídeo disponível no YouTube, Pierce enfatiza o uso proativo da tecnologia como ferramenta para, entre outros objetivo, fomentar o empreendedorismo e transformar os Estados Unidos em uma “economia do século XXI”. O site oficial da campanha, no entanto, não traz maiores detalhes sobre o que pretende o agora candidato, caso eleito para o cargo.

Kanye West na disputa

Quem também se lançou como candidato independente à Presidência da nação mais poderosa do planeta é o rapper Kanye West, outro entusiasta das criptomoedas.

O anúncio foi feito de forma mais informal, por meio de uma postagem no Twitter. “Agora devemos cumprir a promessa da América sob a confiança em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos”.

Publicidade

Mesmo sem anúncio oficial e nem expor mais detalhes do que defende como candidato, pelo menos uma figura de peso já manifestou apoio à candidatura de West. “Você tem todo meu suporte”, disse no Twitter o empresário bilionário Elon Musk, atual CEO da Tesla e da SpaceX.

West e Pierce têm chance?

Candidatos independentes são comuns na eleição presidencial norte-americana. No entanto, quem costuma dominar a cena são os postulantes ao cargo pelos dois principais partidos políticos, o Republicano e o Democrata.

Vice-presidente de Barack Obama (2009-2017), Joe Biden será o candidato democrata. Ele terá como missão impedir que o republicano Donald Trump, eleito em 2016, fique por mais quatro anos à frente da Casa Branca.

Apesar dos anúncios de Pierce e West, faltando pouco menos de quatro meses para a eleição presidencial, o mais provável é que republicanos e democratas sigam monopolizando a disputa.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criador do token LIBRA afirma que "controlava" Milei e subornou irmã do presidente

Criador do token LIBRA afirma que “controlava” Milei e subornou irmã do presidente

Não está claro se houve algum pagamento para Karina Milei antes do infame lançamento e queda da memecoin LIBRA
Michael Saylor posa para foro à frente do logo da Strategy

Strategy compra mais R$ 4,3 bilhões em Bitcoin

A nova compra de BTC ocorre uma semana após Michael Saylor afirmar as aquisições pela Strategy estavam em pausa
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores
Logo da Coinbase proximo a moedas douradas de Bitcoin

Reguladores dos EUA arquivam ação judicial contra Coinbase

CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a medida é uma “grande vitória” para a corretora