Imagem da matéria: “Evitem!”, Diz Executivo do FED sobre Bitcoin
(Foto: Center for American Progress)

Raphael Bostic, presidente da divisão do Banco Central dos Estados Unidos (FED) de Atlanta, na Geórgia, advertiu investidores e entusiastas em criptomoedas com a seguinte frase: “Evitem!”.

A fala foi presenciada por todos que participavam do encontro anual de empreendedorismo e inclusão financeira chamado ‘Hope Global Forum’, de acordo com o Bloomberg.

Publicidade

Bostic retratou as criptomoedas como mercadorias especulativas e disse que elas não seriam são moedas. “Se for um dinheiro que você realmente precisa, não coloque nesse mercado”.

O representante do FED em Atlanta não é o primeiro da organização a promover comentários pessimistas sobre o mercado de criptomoedas. O presidente de outra filial, a de Minneapolis, no estado de Minnesota, Neel Kashkari, comparou as criptomoedas com Beanie Babies (Beanie Baby foi uma febre de bichinhos de pelúcia dos anos 90 cujo preço partiu de cinco a milhares de dólares em pouco tempo).

“Eu penso assim porque lembro dos Beanie Babies. Se eles estivessem saltando de preço em 1.000 vezes, ou a US$ 10 mil cada, o que faríamos com o preço deles?”, disse ele. Kashkari expôs também sua opinião sobre a Blockchain, que ele acredita ser mais interessante do que o Bitcoin.

Outro presidente, da sucursal do banco em Chicago, Charles L. Evans, também argumentou da mesma forma dizendo que os investidores em criptomoedas se arriscaram a “nadar com todos os tubarões do mundo por causa de todo o anonimato”.

Publicidade

FED e as criptomoedas

Um relatório recente da filial de Nova York traduz mais positivamente sobre criptomoedas. No documento o argumento é de que elas podem facilitar pagamentos sem garantias, mas que esses pagamentos são desnecessários na maioria das economias avançadas, informou a Reuters.

“Criptomoedas resolvem o problema de fazer pagamentos em um ambiente sem confiança, mas não é óbvio que este é um problema que precisa ser resolvido, pelo menos nos Estados Unidos e em outras economias avançadas”, de acordo com o relatório.

A ex-presidente geral da instituição, Janet Yellen, disse em uma coletiva de imprensa que o Bitcoin é um “ativo altamente especulativo” que “desempenha um papel muito pequeno no sistema de pagamentos”.

Já o atual presidente, Jerome ‘Jay’ Powell, disse em junho do ano passado que “não tem nada contra o Bitcoin”, acrescentando que a organização “não é amplamente contra ou apoia as moedas alternativas”.

Publicidade

Leia Também: Justiça Permite que Santander Feche Conta da Mercado Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Logo CIA EUA USA shutterstock

Agências secretas dos EUA e Reino Unido utilizam IA em operações de inteligência

Da mineração de dados ao rastreamento da Rússia e da China, o diretor da CIA, Bill Burns, e o chefe do MI6, Richard Moore, compartilham como a IA generativa está impulsionando a segurança global
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket
Martelo de justiça de madeira em frente à bandeira dos Estados Unidos

Kraken exige júri em julgamento de ação movida pela SEC

O regulador americano processou a exchange por oferta de “valores mobiliários de criptomoedas” que incluem 11 ativos, como Solana e Polygon