cartões de bancos embaralhados sob uma mesa
Foto: Shutterstock

A 5º edição do Payment View, evento de destaque da indústria de pagamentos, reunirá líderes e especialistas do setor para discutir as inovações e tendências que estão revolucionando o cenário das transações financeiras. O encontro ocorrerá no dia 14/6, presencial no Learning Village (vagas limitadas) e online (grátis). Conheça a pauta:

O primeiro painel “A corrida pelo futuro dos meios de pagamento: Como as novas soluções e tecnologias estão revolucionando o comércio físico e digital”, vai debater como as experiências se tornaram importantes motivadoras de compras e de que forma as novas tecnologias podem impulsionar o varejo físico e online. O painel contará com a participação de Paulo Frossard (Mastercard), Michele Zitune (Linx), Eduardo Migotto (Cielo) e com a Marie Timoner como moderadora.

Publicidade

Na sequência, o painel “Do reconhecimento facial ao score de crédito: como a IA e as novas tecnologias estão revolucionando os pagamentos”, os painelistas discutirão o uso crescente da IA e como essa tecnologia está se tornando imprescindível para a indústria de pagamentos. Julia de Lucca (Itaú BBA) vai moderar os painelistas Valter Andrade (Visa), Ricardo Wodianer (Provenir) e Gabriel Pirajá (Unico).

Em seguida, Claudenir Andrade (Elgin) fará a palestra “Como aproveitar a inovação, eficiência e legislação a favor do varejo e do mercado de pagamentos”, onde falará das tecnologias TEF, POS e outras novidades, além de analisar como a recente obrigatoriedade de pagamentos digitais editada no Rio Grande do Sul pode impactar o mercado nacional.

Para discutir como incentivar novas soluções tecnológicas no setor o evento contará com o painel “Como a inovação aberta pode impulsionar soluções de pagamento”. Moderado por Carlos Oliveira (Certdox/ABFintechs), o painel discutirá como a colaboração entre empresas, startups, universidades e indivíduos pode agilizar o desenvolvimento e adoção de novas tecnologias. Estarão no painel Jessica Leite (Torq), Jimmy Lui (BV) e Duda Davidovic (Elo).

Como em todas as edições anteriores, Carlos Brandt (Banco Central), fará uma apresentação com o tema “O Pix como vetor no ambiente de negócios” apontando os últimos resultados do Pix e como ele pode continuar impulsionando os negócios e a inovação.

Publicidade

Para finalizar a programação o painel “Agenda evolutiva: expansão dos pagamentos instantâneos, moedas digitais e tokenização” debaterá qual o impacto da evolução dos pagamentos instantâneos, das moedas digitais (CBDCs) e da tokenização na indústria de pagamento. Carlos Benitez (BMP), Carlos Brandt (BC), Pedro Begotti (Banco ABC) debaterão o tema moderados por Danylo Martins (Finsiders).

Para Regina Crespo, diretora da Idea D, organizadora do evento, o apoio de importantes companhias do mercado como Elgin, BMP, Provenir e Torq e a participação do Banco Central demostram a relevância do evento. “O Bacen e os executivos de grandes empresas proporcionarão uma experiência enriquecedora, repleta de insights, além de conexões estratégicas e oportunidades de crescimento no mundo dos pagamentos. Os impactos da tecnologia e seus desdobramentos nos negócios serão abordados em todos os painéis e palestras. Payment View permitirá uma observação abrangente da indústria de pagamento e suas oportunidades”, conclui.

As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial (vagas limitadas) e online (gratuito). Payment View acontece no dia 14 de junho, das 8h30 às 13h30, no Learning Village, São Paulo (Rua Harmonia, 1250 – Vila Madalena). Para mais informações, clique aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Sinais mistos deixarão Bitcoin "instável" nos próximos meses, diz Coinbase

Sinais mistos deixarão Bitcoin “instável” nos próximos meses, diz Coinbase

O terceiro trimestre de 2024 começou com um “tom amargo” graças às vendas de Bitcoin da Alemanha e da Mt. Gox, diz a Coinbase Research
Imagem da matéria: Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto - mesmo lucrando com ela

Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto – mesmo lucrando com ela

O polêmico provocador das redes sociais diz que, agora que provou que pode usar criptomoedas, ele vai “consertá-las”
Imagem da matéria: Drake perde R$ 1,6 milhão em Bitcoin apostando contra Argentina e é zoado por seleção: “Not Like Us”

Drake perde R$ 1,6 milhão em Bitcoin apostando contra Argentina e é zoado por seleção: “Not Like Us”

A equipe argentina provocou Drake fazendo referência a música “Not Like Us” de Kendrick Lamar que detona o rapper
Imagem da matéria: Memecoins inspiradas em Trump saltam após decisão da Suprema Corte dos EUA

Memecoins inspiradas em Trump saltam após decisão da Suprema Corte dos EUA

Suprema Corte decidiu que Trump não pode ser processado e julgado por atos que cometeu enquanto era presidente dos EUA