cartões de bancos embaralhados sob uma mesa
Foto: Shutterstock

A 5º edição do Payment View, evento de destaque da indústria de pagamentos, reunirá líderes e especialistas do setor para discutir as inovações e tendências que estão revolucionando o cenário das transações financeiras. O encontro ocorrerá no dia 14/6, presencial no Learning Village (vagas limitadas) e online (grátis). Conheça a pauta:

O primeiro painel “A corrida pelo futuro dos meios de pagamento: Como as novas soluções e tecnologias estão revolucionando o comércio físico e digital”, vai debater como as experiências se tornaram importantes motivadoras de compras e de que forma as novas tecnologias podem impulsionar o varejo físico e online. O painel contará com a participação de Paulo Frossard (Mastercard), Michele Zitune (Linx), Eduardo Migotto (Cielo) e com a Marie Timoner como moderadora.

Publicidade

Na sequência, o painel “Do reconhecimento facial ao score de crédito: como a IA e as novas tecnologias estão revolucionando os pagamentos”, os painelistas discutirão o uso crescente da IA e como essa tecnologia está se tornando imprescindível para a indústria de pagamentos. Julia de Lucca (Itaú BBA) vai moderar os painelistas Valter Andrade (Visa), Ricardo Wodianer (Provenir) e Gabriel Pirajá (Unico).

Em seguida, Claudenir Andrade (Elgin) fará a palestra “Como aproveitar a inovação, eficiência e legislação a favor do varejo e do mercado de pagamentos”, onde falará das tecnologias TEF, POS e outras novidades, além de analisar como a recente obrigatoriedade de pagamentos digitais editada no Rio Grande do Sul pode impactar o mercado nacional.

Para discutir como incentivar novas soluções tecnológicas no setor o evento contará com o painel “Como a inovação aberta pode impulsionar soluções de pagamento”. Moderado por Carlos Oliveira (Certdox/ABFintechs), o painel discutirá como a colaboração entre empresas, startups, universidades e indivíduos pode agilizar o desenvolvimento e adoção de novas tecnologias. Estarão no painel Jessica Leite (Torq), Jimmy Lui (BV) e Duda Davidovic (Elo).

Como em todas as edições anteriores, Carlos Brandt (Banco Central), fará uma apresentação com o tema “O Pix como vetor no ambiente de negócios” apontando os últimos resultados do Pix e como ele pode continuar impulsionando os negócios e a inovação.

Publicidade

Para finalizar a programação o painel “Agenda evolutiva: expansão dos pagamentos instantâneos, moedas digitais e tokenização” debaterá qual o impacto da evolução dos pagamentos instantâneos, das moedas digitais (CBDCs) e da tokenização na indústria de pagamento. Carlos Benitez (BMP), Carlos Brandt (BC), Pedro Begotti (Banco ABC) debaterão o tema moderados por Danylo Martins (Finsiders).

Para Regina Crespo, diretora da Idea D, organizadora do evento, o apoio de importantes companhias do mercado como Elgin, BMP, Provenir e Torq e a participação do Banco Central demostram a relevância do evento. “O Bacen e os executivos de grandes empresas proporcionarão uma experiência enriquecedora, repleta de insights, além de conexões estratégicas e oportunidades de crescimento no mundo dos pagamentos. Os impactos da tecnologia e seus desdobramentos nos negócios serão abordados em todos os painéis e palestras. Payment View permitirá uma observação abrangente da indústria de pagamento e suas oportunidades”, conclui.

As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial (vagas limitadas) e online (gratuito). Payment View acontece no dia 14 de junho, das 8h30 às 13h30, no Learning Village, São Paulo (Rua Harmonia, 1250 – Vila Madalena). Para mais informações, clique aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
Hans Zimmer durante premiere de Duna

Justin Sun paga compositor de Duna para criar hino do Tron

O controverso Justin Sun agora tem seu próprio hino de Hollywood
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Halving do Bitcoin mostra que a criptomoeda ainda tem espaço para subir, afirma Bitfinex

O preço do Bitcoin caiu essa semana, mas a Bitfinex afirma que o comportamento de grandes investidores é similar a 2020 — antes da grande corrida de alta