Imagem da matéria: Evento Fintech View reúne especialistas para debater os desafios do ecossistema e os insights para o futuro 
Foto: Shutterstock

As fintechs continuam ganhando espaço no mercado, apesar do  cenário atual se mostrar mais desafiador. A maior restrição no acesso ao capital resultou em  uma mudança do enfoque no crescimento acelerado para a proteção da rentabilidade das  operações. 

A eficiência operacional é um objetivo central das fintechs, envolvendo o uso intensivo de  tecnologia e de Inteligência Artificial para reduzir custos. O desafio é se diferenciar em um  mercado competitivo, onde os clientes possuem cada vez mais informações. 

Publicidade

Para discutir esses temas, a 8ºedição do Fintech View, evento de destaque no ecossistema, reunirá líderes e especialistas  do setor para discutir as inovações e tendências que estão revolucionando o mercado  financeiro. O encontro ocorrerá no dia 31/8, no Auditório BV presencial (vagas limitadas) e  online (grátis). Conheça a pauta: 

O primeiro painel “Revolução Digital: como a IA e as novas tecnologias estão impactando os  negócios e a experiência do cliente”, vai debater como a demanda por serviços e atendimento  rápidos, seguros e digitais está mudando a dinâmica do mercado e de que forma as fintechs e  empresas podem atender os consumidores com fluidez e segurança. O painel contará com a  participação de Caio Ribeiro (Mova), Ricardo Raposo (B3), Fabio Cossini (AWS) e com a Walter  Pereira como moderador. 

Na sequência, no painel “Além do score: como as novas tecnologias que estão  revolucionando a concessão de crédito ” os especialistas falarão como a aplicação das novas  tecnologias (IA, data driven, open finance) estão mudando a concessão de crédito, tornando-o  mais simples e inclusivo. Mareska Tiveron (Viseu) vai moderar a conversa com Danilo Coelho (Quod), Denis Lopes (Provenir) e Marcos Ramos (FitBank). 

Em seguida teremos a palestra de Carlos Benitez (BMP) “Avanços tecnológicos exponenciais:  os desafios e oportunidades para o mundo fintech”. Ele falará do avanço das fintechs na oferta de serviços mais acessíveis e focados no cliente e do desafio em acompanhar os avanços  tecnológicos exponenciais e evoluir de uma boa a solução para um negócio escalável. 

Publicidade

Para inspirar e compartilhar experiências, Daniel Orlean (Voltz) e Tiago Compagnoni (Voltz) apresentarão o caso de Embedded finance da Voltz. A fintech vai contar como a oferta de  serviços financeiros no segmento de utilities está promovendo conveniência e inclusão. 

O painel seguinte “Fintechs em evolução: como a regulação impacta o futuro dos serviços  financeiros acessíveis e centrados no cliente” vai discutir em que medida os órgãos  reguladores e marcos regulatórios do câmbio, garantias e criptomoedas impactam o  ecossistema. Com moderação de Danylo Martins (Finsiders), estarão no painel Fernanda  Garibaldi (Zetta), Yves Berbet (Wise) e Matheus ferreira (BV).

Para finalizar a programação o painel “Moedas Digitais e Tokenização: o futuro do mercado  financeiro” debaterá qual o impacto da evolução das moedas digitais (CBDCs) e da tokenização no mercado financeiro e quais são as perspectivas para o futuro. Bernardo Srur (ABCripto),  Daniel Steinberg (Bitso), Evelyne Yao (BV) debaterão o tema moderados por Emilia Campos (MCZ Advogados). 

Para Regina Crespo, diretora da Idea D, organizadora do evento, o apoio de importantes companhias do mercado como BMP, Voltz, Provenir, Mova e Quod e a co-realização com BV demostram a relevância do evento.

Publicidade

“Fintech View está em sua 8ºedição e desde 2016  acompanha a evolução do ecossistema. Nesse ano, vamos reunir fintechs, empreendedores e  especialistas do mercado para compartilhar visões e experiências enriquecedoras, repleta de  insights, além de conexões estratégicas e oportunidades de negócios”, conclui.

As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial (vagas  limitadas) e online (gratuito). Fintech View acontece no dia 31 de agosto, das 14h00 às 18h30,  no Auditório BV, São Paulo (Av. Nações Unidas, 14.171, Torre A, Térreo – Vila Gertrudes). Para  mais informações, clique aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas
Imagem da matéria: Comitê de Basileia aprova novas regras para bancos com exposição a criptomoedas

Comitê de Basileia aprova novas regras para bancos com exposição a criptomoedas

Nova estrutura regula a exposição dos bancos tradicionais ao ecossistema de criptomoedas para melhor análise do perfil de risco de cada instituição
Moeda dourada de Bitcoin (BTC) sobre um gráfico de preço com candles indicando queda nos preços

Semana Cripto: Queda do Bitcoin derruba principais altcoins enquanto memecoins políticas permanecem voláteis

Bitcoin e Ethereum desabam em meio a narrativas sobre Mt. Gox e BTCs do governo da Alemanha
ilustração 3D de console de videogame

W-Coin: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

A W-Coin baseia-se na premissa do jogo tap-to-earn do Telegram Notcoin, com atualizações exclusivas e prêmios de staking