Evento do Portal do Bitcoin trará deputado responsável pela CPI das criptomoedas
O deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ), (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Aureo Ribeiro, responsável pela CPI das Criptomoedas, será um dos principais palestrantes do CriptoZoom, evento que será realizado no dia 31 de março em São Paulo pelo Portal do Bitcoin.

De acordo com a curadoria do evento, Ribeiro foi convidado a falar não só da provável CPI, mas também sobre sua experiência nos debates sobre o PL 2303/2015, principal projeto de lei sobre criptomoedas no Congresso e que é de sua autoria.

Publicidade

Com o tema “Criptoeconomia: Ativos Digitais e as Novas Tecnologias”, no que tangem as criptomoedas e o futuro do dinheiro, o CriptoZoom vai receber, também como keynote speaker, o analista de mercado e assessor do Colegiado da CVM Isac Costa.

Questões legais e regulatórias no CriptoZoom

As palestras do CriptoZoom vão abordar as mudanças no panorama econômico, bem como novos padrões organizacionais que têm sido discutidos e estabelecidos desde a chegada do bitcoin. Será discutido também o papel do Banco Central e da CVM no novo setor.

“O objetivo é fazer um evento que contribua com o ecossistema através debates sobre questões legais e regulatórias e as tendências da criptoeconomia no Brasil”, diz Regina Crespo, curadora do evento.

O CriptoZoom também vai contar como palestrantes especialistas em criptomoedas, blockchain, startups e gestão de ativos. São eles:

  • Bruno Diniz, cofundador da consultoria Spiralem e diretor da Associação Brasileira de Startups (ABStartups);

Mais nomes serão confirmados em breve.

Sobre o CriptoZoom

Data: 31 de março de 2020

Hora: 08h30 às 18h

Local: Developer Hub — Rua Oscar Freire, 2379, Pinheiros — São Paulo

Ingressos: R$ 270 (até 29/02)

VOCÊ PODE GOSTAR
Ministro Fernando Haddad éfotografado em discurso em SP

Governo irá derrubar cerca de 600 bets: “Saquem agora”, aconselha Haddad

“Do mesmo jeito que o X saiu do ar, essas empresas devem sair também, por falta de adequação à legislação”, afirmou Haddad