Corretora americana de criptomoedas Coinbase vira parceira oficial da Visa

Visa diz que quer ajudar a moldar o futuro do dinheiro — com criptomoedas
Foto: Shutterstock


A corretora americana Coinbase é a primeira empresa de criptomoedas a se tornar membro da Visa, conforme comunicado na quarta-feira (19). Após o aval da gigante dos cartões, a gestora disse que o foco agora é facilitar ao cliente o uso de criptomoedas no dia a dia.

Segundo a nota, a Coinbase disse que a associação à Visa vai permitir à empresa melhorar ainda mais a experiência do cliente, ou  seja, usar o cartão para pagar por serviços corriqueiros com bitcoin, por exemplo.

“Essa associação vai nos permitir oferecer mais recursos aos clientes do cartão Coinbase — de serviços adicionais a suporte em mais mercados, e todos os elementos que vão ajudar a evoluir e enriquecer a experiência de pagamento em criptomoeda”, escreveu a gestora.

Segundo a empresa, o anúncio é outro marco significativo nos esforços da adoção de criptomoedas como uma verdadeira forma de pagamento.

De acordo com a corretora, as ações não param por aí.

“Vamos continuar a desenvolver esse tipo de relacionamento com outras iniciativas que tornam a interação com as criptomoedas a mais perfeita possível para nossos clientes”.

Iniciativa Visa no Brasil 

Vale lembrar que a Visa possui um Programa de Aceleração de startups com foco em tecnologias como blockchain, big data e machine learning.



Inclusive no início da semana foi revelado o vencedor do programa de aceleração da Visa no Brasil. O resultado foi anunciado no auditório do MASP, em São Paulo.

A divisão brasileira da startup argentina Ripio, que possui como principal produto uma carteira de bitcoin, venceu a disputa — única empresa acelerada do ecossistema de criptomoedas.

As soluções desenvolvidas pela Ripio que levaram a startup ao topo do programa foram as seguintes:

  • Cartão Rípio com bandeira Visa no qual os usuários vão poder gastar bitcoins nos locais que aceitam a bandeira;
  • Visa Direct, serviço que vai permitir transferência 24/7 de reais da plataforma da Rípio. Na prática, é permitir compras de criptomoedas fora do horário bancário;
  • Compras de bitcoin por meio de qualquer cartão de crédito, independentemente da bandeira;

BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br