Imagem da matéria: Corretora americana de criptomoedas Coinbase vira parceira oficial da Visa
Foto: Shutterstock

A corretora americana Coinbase é a primeira empresa de criptomoedas a se tornar membro da Visa, conforme comunicado na quarta-feira (19). Após o aval da gigante dos cartões, a gestora disse que o foco agora é facilitar ao cliente o uso de criptomoedas no dia a dia.

Segundo a nota, a Coinbase disse que a associação à Visa vai permitir à empresa melhorar ainda mais a experiência do cliente, ou  seja, usar o cartão para pagar por serviços corriqueiros com bitcoin, por exemplo.

Publicidade

“Essa associação vai nos permitir oferecer mais recursos aos clientes do cartão Coinbase — de serviços adicionais a suporte em mais mercados, e todos os elementos que vão ajudar a evoluir e enriquecer a experiência de pagamento em criptomoeda”, escreveu a gestora.

Segundo a empresa, o anúncio é outro marco significativo nos esforços da adoção de criptomoedas como uma verdadeira forma de pagamento.

De acordo com a corretora, as ações não param por aí.

“Vamos continuar a desenvolver esse tipo de relacionamento com outras iniciativas que tornam a interação com as criptomoedas a mais perfeita possível para nossos clientes”.

Iniciativa Visa no Brasil 

Vale lembrar que a Visa possui um Programa de Aceleração de startups com foco em tecnologias como blockchain, big data e machine learning.

Publicidade

Inclusive no início da semana foi revelado o vencedor do programa de aceleração da Visa no Brasil. O resultado foi anunciado no auditório do MASP, em São Paulo.

A divisão brasileira da startup argentina Ripio, que possui como principal produto uma carteira de bitcoin, venceu a disputa — única empresa acelerada do ecossistema de criptomoedas.

As soluções desenvolvidas pela Ripio que levaram a startup ao topo do programa foram as seguintes:

  • Cartão Rípio com bandeira Visa no qual os usuários vão poder gastar bitcoins nos locais que aceitam a bandeira;
  • Visa Direct, serviço que vai permitir transferência 24/7 de reais da plataforma da Rípio. Na prática, é permitir compras de criptomoedas fora do horário bancário;
  • Compras de bitcoin por meio de qualquer cartão de crédito, independentemente da bandeira;

BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Justiça de Barcelona investiga empresa de criptoativos acusada de aplicar golpe com NFTs promovidos por estrelas do futebol
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

PL quer exigir licença para traders e mineradores de criptomoedas no Brasil

Projeto de lei de deputado do PT aponta que lei das criptomoedas sancionada é insuficiente para regular todo o mercado cripto
Tristan Thompson posa para foto

“Bitcoin é Michael Jordan”, diz a estrela da NBA Tristan Thompson — então quem é Ethereum, Solana e XRP?

O astro da NBA comparou atletas a ativos enquanto navega no espaço das criptomoedas
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Argentina inocenta Javier Milei em escândalo da criptomoeda Libra

Órgão do Ministério da Justiça da Argentina concluiu que o presidente não violou as leis de ética pública do país ao promover o controverso ativo em fevereiro deste ano