Imagem da matéria: Corretora americana de criptomoedas Coinbase vira parceira oficial da Visa
Foto: Shutterstock

A corretora americana Coinbase é a primeira empresa de criptomoedas a se tornar membro da Visa, conforme comunicado na quarta-feira (19). Após o aval da gigante dos cartões, a gestora disse que o foco agora é facilitar ao cliente o uso de criptomoedas no dia a dia.

Segundo a nota, a Coinbase disse que a associação à Visa vai permitir à empresa melhorar ainda mais a experiência do cliente, ou  seja, usar o cartão para pagar por serviços corriqueiros com bitcoin, por exemplo.

Publicidade

“Essa associação vai nos permitir oferecer mais recursos aos clientes do cartão Coinbase — de serviços adicionais a suporte em mais mercados, e todos os elementos que vão ajudar a evoluir e enriquecer a experiência de pagamento em criptomoeda”, escreveu a gestora.

Segundo a empresa, o anúncio é outro marco significativo nos esforços da adoção de criptomoedas como uma verdadeira forma de pagamento.

De acordo com a corretora, as ações não param por aí.

“Vamos continuar a desenvolver esse tipo de relacionamento com outras iniciativas que tornam a interação com as criptomoedas a mais perfeita possível para nossos clientes”.

Iniciativa Visa no Brasil 

Vale lembrar que a Visa possui um Programa de Aceleração de startups com foco em tecnologias como blockchain, big data e machine learning.

Publicidade

Inclusive no início da semana foi revelado o vencedor do programa de aceleração da Visa no Brasil. O resultado foi anunciado no auditório do MASP, em São Paulo.

A divisão brasileira da startup argentina Ripio, que possui como principal produto uma carteira de bitcoin, venceu a disputa — única empresa acelerada do ecossistema de criptomoedas.

As soluções desenvolvidas pela Ripio que levaram a startup ao topo do programa foram as seguintes:

  • Cartão Rípio com bandeira Visa no qual os usuários vão poder gastar bitcoins nos locais que aceitam a bandeira;
  • Visa Direct, serviço que vai permitir transferência 24/7 de reais da plataforma da Rípio. Na prática, é permitir compras de criptomoedas fora do horário bancário;
  • Compras de bitcoin por meio de qualquer cartão de crédito, independentemente da bandeira;

BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Como um trader cripto ganhou mais de US$ 100 mil com apenas dois tuítes

Como um trader cripto ganhou mais de US$ 100 mil com apenas dois tuítes

“Somente em criptomoeda.” A memecoin Pacmoon recompensou um usuário com um grande airdrop – que foi maior do que o esperado graças ao erro de um amigo
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Trump agora aceita doações em Bitcoin e cumpre promessa com relação às criptomoedas

Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, Solana, Shuba Inu e XRP estão entre criptomoedas aceitas pela candidato Donald Trump