Imagem da matéria: Equivalente ao WhatsApp do Japão Lançará Exchange de Criptomoedas
(Foto: Divulgação)

A Line, um aplicativo semelhante ao WhatsApp no Japão e em Taiwan, anunciou planos para abrir uma exchange de criptomoedas este mês, a BitBox, de acordo com o TechCrunch.

Com 200 milhões de usuários no mundo, a marca está prestes a entrar no mundo das criptomoedas para ter um diferencial diante de competidores como WhatsApp, do Facebook, que tem mais de 1,5 bilhões de usuários.

Publicidade

A exchange deve operar bitcoin, bitcoin cash, ether and litecoin. Um novo espaço dentro do aplicativo será destinado para a negociação de moedas digitais e para outros serviços, como obtenção de empréstimos e seguros.

Segundo a reportagem, antes de sua Ofera Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) de US$ 1,1 bilhão em 2016, a Line tinha como alvo um público global. Além do foco no serviço de mensagens, que foi pioneiro no conceito de adesivos, a marca apostou em um negócio de jogos conectados.

“Sua expansão internacional não foi conforme o planejado”, diz o texto. A empresa então redirecionou os esforços para seus quatro principais mercados do Japão, Tailândia, Taiwan e Indonésia.

Nesses locais, oferece serviços como streaming de vídeo, desenhos animados de mangá e compras. Com as novas funções, pode ampliar o alcance para outros países.

Publicidade

Dentre os programas de mensagem, o Telegram, fundado pelo russo Pavel Durov e muito popular na comunidade de criptografia, planejava lançar uma ICO para arrecadar US $ 1,2 bilhão e financiar o Telegram Open Network (TON), que deve ser um ecosssistema semelhante ao Ethereum. Antes disso, no entanto, a empresa conseguiu US$ 1,7 bilhão em uma oferta inicial exclusiva para investidores institucionais e indivíduos de alta renda.

O Viber, aplicativo da japonesa Rakuten, também demonstra interesse em moedas digitais. De acordo com a agência de notícias russa Tass, Djamael Agaoua, CEO da empresa, afirmou a jornalistas que eles estudam as leis da Rússia para lançar sua criptomoeda no país em 2019, a Rakuten Coin.

A ideia é que ela possa servir para comércio na plataforma e, também, para a troca por rublos, dólares ou euros. De acordo com estimativas recentes, o Viber tem quase 1 bilhão de usuários registrados no mundo.

O WhatsApp, líder entre os aplicativos de mensagens instantâneas, não demonstrou intenção pública de operar criptomoedas (até porque o Facebook tem uma postura restritiva em relação a anúncios de criptomoedas em sua plataforma).

Publicidade

No entanto, O Facebook aposta em blockchain, com um time focado em pesquisa para o desenvolvimento de aplicações com a tecnologia na plataforma.

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Bitcoin à frente de logo da Mt. Gox

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox se aproximam: veja as previsões

Já faz uma década, mas não vai demorar muito mais, pois bilhões de dólares em Bitcoin estão a caminho dos credores da falida exchange
Imagem da matéria: Hamster Kombat: aprenda a jogar o mini puzzle para ganhar chaves valiosas

Hamster Kombat: aprenda a jogar o mini puzzle para ganhar chaves valiosas

O novo mini jogo de quebra-cabeça no Hamster Kombat introduz chaves que serão úteis no futuro. Aqui está o guia de como jogar.
CEO da Messari Ryan Selkis

CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas

Ryan Selkis disse a um usuário não americano do Crypto Twitter que ele deveria ser deportado do país por suas “visões esquerdistas”
Joe Biden posa para foto

Memecoins de potenciais substitutos de Joe Biden disparam até 200% após ele pegar Covid-19

Memecoins inspiradas em Kamala Harris e Gavin Newsom chegaram a disparar até 200% após Joe Biden anunciar que está com Covid-19