Imagem da matéria: Entenda o fim do uso do dólar na Binance U.S; clientes têm até dia 13 para sacar
Foto: Shutterstock

Sob pressão crescente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a subsidiária americana da Binance tomou uma decisão radical que afeta seus clientes.

A Binance.US anunciou na última quinta (08) que vai suspender os depósitos em dólar na plataforma. Da mesma forma, informou a seus clientes que os parceiros bancários estão se preparando para interromper temporariamente os canais de retirada fiat (USD) já na próxima terça-feira (13).

Publicidade

“Independentemente das reivindicações infundadas e à luz das táticas cada vez mais agressivas da Comissão, nossos parceiros bancários e de pagamento sinalizaram sua intenção de pausar os canais fiduciários em USD já no dia 13 de junho de 2023, afetando nossa capacidade de aceitar depósitos fiduciários em USD e processar USD as retiradas fiduciárias que serão impactadas”, escreveu a exchange.

“Como parte de nosso compromisso de colocar o cliente em primeiro lugar, estamos notificando os usuários imediatamente para que possam tomar as medidas necessárias enquanto fazemos a transição para uma exchange exclusivamente de criptomoedas.”

Os clientes estão sendo aconselhados a sacar seus dólares por transferência bancária (ACH) até 13 de junho de 2023. Para facilitar esse processo, a Binance está suspendendo depósitos em dólares e pedidos de compra recorrentes.

A partir da semana que vem, a Binance vai interromper a listagem de pares de negociação em USD, continuando normalmente com o suporte de pares com stablecoins.

Publicidade

Quaisquer saldos remanescentes em USD na plataforma após 15 de junho de 2023 poderão ser convertidos em uma stablecoin que pode ser retirada on-chain.

Ainda assim, a empresa confirmou que as operações de trading de cripto, staking e retiradas vão continuar.

Ainda é difícil saber se essas mudanças serão permanentes. “Até garantirmos parceiros bancários mais estáveis, a Binance.US continuará sendo uma exchange apenas de criptomoedas — pelo menos por um tempo”, escreveu a empresa.

Em 5 de junho, a SEC acusou a empresa de supostamente violar as leis de valores mobiliários dos EUA, enquanto o CEO da Binance, Changpeng Zhao, também é alvo dos processos iniciados pela agência.

Na quarta-feira, a Binance.US já anunciou a remoção de mais de 40 pares de negociação de criptomoedas que estavam disponíveis na plataforma.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Talvez você queira ler
Cauda de baleia sob um mar de moedas de bitcoin

Baleia acumula R$ 2 bilhões em Bitcoin em 3 semanas; veja quem é

Ao iniciar as transações no início do mês, a carteira de Bitcoin logo se tornou a 70ª maior do mundo com 11.268 BTC
Imagem da matéria: O Bitcoin está prestes a entrar em um ciclo de alta? Veja o que dizem os especialistas

O Bitcoin está prestes a entrar em um ciclo de alta? Veja o que dizem os especialistas

O Bitcoin atingiu US$ 39 mil na sexta-feira. Será que só há espaço para crescimento a partir de agora?
Imagem da matéria: Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

O presidente da ABCripto destaca que o mercado local ainda é desigual devido à falta de aplicação uniforme das regras para todos os participantes
Jesse Powell posa para foto de terno e gravata

“SEC é o maior empecilho dos EUA”, ataca criador da exchange Kraken

Jesse Powell acusou a SEC de extorsão depois que o regulador apresentou novas acusações à exchange de criptomoedas, incluindo mistura de fundos de clientes