Imagem da matéria: Energia Será Mais Cara Para Mineradores em Nova York
Foto: Marko Ahtisaari

A Comissão do Serviço Público Municipal de Nova York (NYMPA) permitiu que as autoridades municipais de energia cobrem tarifas maiores de empresas do setor de mineração de criptomoedas neste mês de março em uma decisão (PDF) na semana passada(15).

O parecer, segundo o site CCN, se deu por conta de uma petição de um grupo de 36 fornecedores de energia elétrica protocolada na Agência de Eletricidade de Nova York. No documento, eles citam as preocupações com o crescimento do consumo pelos mineradores, o que acaba aumentando a demanda e gerando um custo maior para residências e empresas comuns.

Publicidade

“A adição de clientes de carga de alta densidade pode aumentar drasticamente a quantidade de energia suplementar necessária pelos sistemas e aumentar significativamente os custos para os clientes existentes” (trecho do documento, 9º parágrafo).

Petição contra mineradores

Na petição também houve o argumento de que a prática de mineração não beneficia o desenvolvimento econômico por ser um investimento de pouco capital e que também não gera empregos.

Ainda segundo o documento, em certos casos de consumo de eletricidade, as mineradoras representaram 1/3 da carga total do provedor de energia local. A situação foi comparada com “uma grande fabricante de papel que poderia empregar centenas de trabalhadores usa três vezes menos eletricidade (em uma cálculo por m²) do que esses clientes de carga de alta densidade”.

Relatório final

A Comissão permitirá que as autoridades municipais de energia criem uma nova tarifa com foco em clientes de carga de alta densidade que não se qualificam para assistência ao desenvolvimento econômico e que tenham uma demanda máxima superior a 300 quilowatts e uma densidade de carga superior a 250 quilowatts por metro quadrado por ano, um valor de uso muito superior aos clientes comerciais tradicionais.

Publicidade

Essas mudanças ocorrem no mesmo tempo em que ficou proibida temporariamente a atividade de mineração na cidade de Plattsburgh, nas proximidades de Nova York, coberta pela NYMPA. 

Leia Também: Judiciário Já Vê Chance de Penhora de Bitcoin no Brasil

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Pai Rico vai continuar comprando Bitcoin até atingir US$ 100 mil: “Então vou parar”

Robert Kiyosaki alertou sobre ambição e cautela estratégica: “Não é hora de ser ganancioso”
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Sławomir Mentzen é fotografado em evento político

Candidato à presidência da Polônia promete criar reserva nacional de Bitcoin se eleito

O empresário e político Sławomir Mentzen mantém Bitcoin desde 2013