Moeda de dogeoin
Shutterstock

O número de endereços de detentores da criptomoeda meme Dogecoin (DOGE) ultrapassou a casa de 5 milhões pela primeira vez. O recorde foi detectado pela empresa de análise on-chain IntoTheBlock.

“Marco incrível para @dogecoin! Existem agora mais de 5 milhões de endereços Dogecoin com saldo!”, postou a empresa no X na tarde de ontem.

Publicidade

O marco chega junto com o aumento do número de endereços ativos na rede Dogecoin, que dobrou para 168.000, atingindo o máximo desde março de 2022. O número de transações confirmadas na blockchain também saltou para o maior desde junho, aumentando 1.000% nos últimos 10 dias, descreve uma publicação do Coindesk.

Apesar dos números positivos, a concentração de propriedade da criptomoeda continua a ser um problema. Isso porque, de acordo com o BitInfoCharts, menos de 5.000 endereços controlam mais de 80% do fornecimento do DOGE.

Com tamanha concentração em um mercado de US$ 11 bilhões e 142 bilhões de tokens, isso significa que relativamente poucos investidores de DOGE têm controle sobre o preço da criptomoeda.

A Dogecoin, relembra a publicação, ganhou notoriedade no início de 2021 depois que Elon Musk fez vários tweets sobre a altcoin mais famosa no mundo das criptomoedas meme. O dono da Tesla chegou a se autoproclamar “Dogepai” e “CEO do Dogecoin”.

Publicidade

Depois do DOGE, que surgiu como piada em 2013, surgiram outros projetos semelhantes, como Shiba Inu (SHIB) e Pepecoin (PEPE).

Esses tipos de projetos ganharam força no momento mais crítico da pandemia de covid-19, quando os governos passaram a ajudar as famílias financeiramente com fundos focados na alimentação e saúde.

No entanto, muitas pessoas em lockdown viram tanto no mercado financeiro tradicional quanto no de criptomoedas uma chance de entrar para o mundo dos investimentos. O resultado disso foi um aumento global no número de novos investidores nos dois setores.

You May Also Like
Bitcoin, Ethereum

Bitcoin e Ethereum parecem em bons momentos, mas estão navegando em águas incertas

Bitcoin e Ethereum vêm subindo há semanas, mas encontraram alguma resistência enquanto os traders aguardam dicas do Federal Reserve
Mãos humanas e robótica tocam as pontas dos dedos

Manhã Cripto: Tokens de IA disparam, Ethereum (ETH) supera os US$ 3 mil e Justiça libera extradição no caso Terra

Traders aceleram as compras de tokens relacionados à tecnologia de inteligência artificial, com destaque para o SingularityNET  e Fetch.ai
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

PL de segregação prevê que empresas cripto individualizem contas de clientes, mas mercado quer outra solução

Grandes empresas do setor cripto defendem que segregação patrimonial seja feita via contabilidade e outros meios em vez de contas individuais
Bandeira com o logotipo da Coinbase se mov eao ar l ivre

Coinbase apoia ETF de Ethereum da Grayscale: ‘Virtualmente idêntico a ETFs de Bitcoin’

Citando a configuração técnica e a capitalização de mercado do Ethereum, a Coinbase acredita que a SEC deveria aprovar um ETF spot de ETH