Moeda de dogeoin
Shutterstock

O número de endereços de detentores da criptomoeda meme Dogecoin (DOGE) ultrapassou a casa de 5 milhões pela primeira vez. O recorde foi detectado pela empresa de análise on-chain IntoTheBlock.

“Marco incrível para @dogecoin! Existem agora mais de 5 milhões de endereços Dogecoin com saldo!”, postou a empresa no X na tarde de ontem.

Publicidade

O marco chega junto com o aumento do número de endereços ativos na rede Dogecoin, que dobrou para 168.000, atingindo o máximo desde março de 2022. O número de transações confirmadas na blockchain também saltou para o maior desde junho, aumentando 1.000% nos últimos 10 dias, descreve uma publicação do Coindesk.

Apesar dos números positivos, a concentração de propriedade da criptomoeda continua a ser um problema. Isso porque, de acordo com o BitInfoCharts, menos de 5.000 endereços controlam mais de 80% do fornecimento do DOGE.

Com tamanha concentração em um mercado de US$ 11 bilhões e 142 bilhões de tokens, isso significa que relativamente poucos investidores de DOGE têm controle sobre o preço da criptomoeda.

A Dogecoin, relembra a publicação, ganhou notoriedade no início de 2021 depois que Elon Musk fez vários tweets sobre a altcoin mais famosa no mundo das criptomoedas meme. O dono da Tesla chegou a se autoproclamar “Dogepai” e “CEO do Dogecoin”.

Publicidade

Depois do DOGE, que surgiu como piada em 2013, surgiram outros projetos semelhantes, como Shiba Inu (SHIB) e Pepecoin (PEPE).

Esses tipos de projetos ganharam força no momento mais crítico da pandemia de covid-19, quando os governos passaram a ajudar as famílias financeiramente com fundos focados na alimentação e saúde.

No entanto, muitas pessoas em lockdown viram tanto no mercado financeiro tradicional quanto no de criptomoedas uma chance de entrar para o mundo dos investimentos. O resultado disso foi um aumento global no número de novos investidores nos dois setores.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dificuldade de mineração do Bitcoin cai 7,8%, maior recuo desde o colapso da FTX

Dificuldade de mineração do Bitcoin cai 7,8%, maior recuo desde o colapso da FTX

O recuo substancial do preço do Bitcoin desde março prejudicou a renda do setor de mineração em geral
Imagem da matéria: Disparidade de gênero na indústria e visão para o Brasil: CEO da Bitget analisa o momento do mercado

Disparidade de gênero na indústria e visão para o Brasil: CEO da Bitget analisa o momento do mercado

Única mulher CEO entre as grandes corretoras de criptomoedas, Gracy Chen criou programa de US$ 10 milhões pára promover equidade de gênero
Imagem da matéria: Conta da cantora Doja Cat no Twitter é hackeada para divulgar memecoin na Solana

Conta da cantora Doja Cat no Twitter é hackeada para divulgar memecoin na Solana

Assim como Hulk Hogan, 50 Cent e Metallica, o nome da cantora astro do rap está sendo usado para bombear uma memecoin na Solana
Moeda dourada de Bitcoin (BTC) sobre um gráfico de preço com candles indicando queda nos preços

Semana Cripto: Queda do Bitcoin derruba principais altcoins enquanto memecoins políticas permanecem voláteis

Bitcoin e Ethereum desabam em meio a narrativas sobre Mt. Gox e BTCs do governo da Alemanha