O empresário do ramo das criptomoedas, blockchain e NFT Andreas Blazoudakis disse nesta segunda-feira (13) que comprou parte da Me Poupe!, de Nathalia Arcuri. O anúncio ocorre duas semanas depois de a empresa da influencer demitir 50% dos funcionários.
Blazoudakis escreveu no Linkedin que sua empresa, a Netspaces, havia assumido uma posição acionária na Me Poupe!, e que ele participaria da refundação do negócio e também assumiria um papel-chave como Co-CEO. Ele também deu a entender que ambas empresas trabalhariam juntas.
“Agora, Me Poupe! e netspaces #VoamJuntas em prol de colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas, e democratizar o acesso à propriedade imobiliária através da tecnologia!”, escreveu.
Embora o anúncio tenha sido feito hoje, no Linkedin de Blazoudakis consta que ele assumiu a posição há dois meses. Ex-funcionários da Me Poupe! comentaram com a reportagem sobre a possibilidade da venda, porém não havia nenhum tipo de confirmação na ocasião das demissões.
Não se sabe os valores do negócio nem qual a fatia vendida da empresa criada por Nathalia Arcuri. Procurada, a assessoria de empresa da influencer não se manifestou até a publicação desta reportagem. O criador da Netspaces também foi procurado, mas disse que a comunicação sobre o negócio seria feita pela equipe da Me Poupe!.
Nathalia Arcuri e Netspaces
A relação entre as duas empresas vem de pelo menos dezembro de 2022, quando Arcuri fez uma live na qual distribuiu uma coleção de NFTs na Netspaces.
Na época, a assessoria da influencer disse que as peças eram referentes ao que se tratava do “primeiro imóvel digital do Brasil”, que seria uma sala comercial de 24 metros quadrados, localizada no edifício Santa Cruz, em Porto Alegre.
Demissões na Me Poupe!
A empresa de Nathalia Arcuri voltou aos holofotes após as eleições, por causa da demissão em massa ocorrida no dia 27 de janeiro. Dos 122 funcionários da empresa, cerca de 60 foram desligados.
A própria influencer fez o anúncio durante uma reunião coletiva de funcionários, para a surpresa de muitas pessoas que trabalhavam no local. Conforme funcionários que conversaram na época com a reportagem do Portal do Bitcoin, as finanças da Me Poupe! pareciam ir bem e não viam motivos para o corte tão brutal.
Já a influencer argumentou que era algo que precisa ser para feito para dar um novo rumo à empresa.