A empresa de mineração e segurança cibernética MGT Capital arrecadou US$ 2,4 milhões em novos financiamentos.
Em um anúncio, a empresa disse que a rodada de financiamento ajudará a “acelerar materialmente suas operações de mineração de bitcoin”. O financiamento vem após uma nota promissória de 10% emitida para a UAHC Ventures, uma empresa de investimento. A nota é auto amortizada com um reembolso do teto de US$ 160.000 por mês.
Leia Também: John McAfee Aposta que Bitcoin Chegará a 500 Mil Dólares e Anuncia sua Nova Moeda
O novo financiamento chega no momento em que a empresa está construindo sua terceira localização de mineração no estado de Washington, com planos de implantação de novas plataformas de mineração na instalação até o início de outubro de 2017.
Conforme relatado anteriormente, A MGT Capital assegurou uma localização no centro de Washington com recursos de energia hidráulica de baixo custo na vizinhança para lançar sua operação de mineração em julho de 2016. Em setembro de 2016, a empresa anunciou que completou sua primeira fase de operações no momento em que estava minerando 90 bitcoins por mês. Com a “fase dois” de sua operação, a empresa aumentou seu poder de processamento de 2 PetaHash no lançamento para até 5 PetaHash.
Leia Também: John McAfee Aposta que Bitcoin Chegará a 500 Mil Dólares e Anuncia sua Nova Moeda
Na semana passada, a MGT anunciou a implantação de 650 novos maquinas de mineração de bitcoin. As 29 unidades da Bitmain serão instaladas em “uma nova instalação multi MegaWatt” no centro de Washington, com a produção esperada para atingir a capacidade máxima até o final do mês.
“Com a recente alto do bitcoin, o negócio da mineração está mais lucrativo do que nunca”, afirmou o novo presidente da MGT Crypto-Capital Stephen Schaeffer.
No início de junho, John McAfee, CEO da MGT Capital, anunciou a decisão da empresa de minerar Ethereum junto com bitcoin.
Leia Também: Depois do Bitcoin, John McAfee Começará a Minerar Ethereum
“Definitivamente seremos rentáveis antes do final do ano”, revelou a McAfee em uma entrevista à Bloomberg. “Da mineração de bitcoin, teremos a experiência e sabedoria para aplicar a blockchain nos nossos produtos de segurança.” Um desses produtos de segurança em desenvolvimento inclui um smartphone intitulado “Privacy Phone”.