Imagem da matéria: Elon Musk tenta manipular preço da Dogecoin de novo mas fracassa
Fundador da Tesla, Elon Musk

O que pareceu uma nova tentativa de elevar o preço da criptomoeda Dogecoin (DOGE), o tweet de Elon Musk na manhã desta sexta-feira (02) acompanhado de um meme não surtiu efeito na moeda, que subiu no momento do post menos de meio centavo de dólar, caindo em seguida, como mostra o CoinMarketCap.

No meme — que sugere um encontro íntimo em grupo, o empresário escreveu as palavras “Dogecoin” e “Polytopia”.

Publicidade

Quem acompanha o CEO da Tesla e da SpaceX no Twitter sabe que Dogecoin virou uma das moedas preferidas de Elon Musk nos últimos meses, depois que ele deu um tempo na promoção do bitcoin (BTC); ou por conta da compra bilionária da Tesla ou pelas críticas de usuários que o tacham de manipulador.

Quanto ao termo ‘Polytopia’, é sabido também que trata-se do jogo de estratégia preferido de Musk, segundo informações do site GameSpot, e que inclusive pode ser jogado “em grupo” e também nos carros elétricos da Tesla. Mas o que o empresário quis dizer afinal? 

O meme mostra um ambiente que sugere ser um quarto de hotel. Na imagem há quatro pessoas; um homem e três mulheres. Duas delas se acariciam, enquanto uma outra parece se preparar para avançar no rapaz, que por sua vez, não parece interessado — ele sorri para a tela de um notebook. Musk então sugere que o homem está feliz por ver um gráfico em alta da criptomoeda. Veja a montagem:

Tweets de Elon Musk

Com quase 60 milhões de seguidores no Twitter, qualquer post de Elon Musk pode surtir efeito em massa, como já ocorreu com o bitcoin, dogecoin, e até mesmo com a Tesla. Mais recentemente, o empresário tem segurado os impulsos sobre o preço do bitcoin, e por isso talvez ele esteja ‘se virando’ com algumas altcoins.

Na quinta-feira (01), por exemplo, foi o dia da “Baby Doge Coin”, uma criptomoeda meme que disparou mais de 100% em poucas horas; bastou o empresário escrever: “Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo”.

Publicidade

Há uma semana, uma simples piada fez a criptomoeda Shiba Inu (INU), rival da Dogecoin, disparar 18%. Ele apenas escreveu que seu próximo cachorro da raça Shiba Inu iria se chamar Floki. No início do mês, o bilionário ajudou uma altcoin chamada CumRocket (CUMMIES) a valorizar 150% em 24 horas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bitcoin e grafico de mercado

Traders de Bitcoin miram US$ 74 mil já na próxima semana com nova onda de fluxo positivo para ETFs

Com ETFs registrando quatro dias seguidos de entradas e dados de inflação nos EUA abaixo do esperado, o Bitcoin já começou a retomar a alta e superou os US$ 66 mil
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Vitalik Buterin na ETH Taipei 2024. Foto: Rug Radio

Como o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, mantém suas criptomoedas seguras

“Descentralize sua própria segurança”, diz Buterin – mas ele não usa uma cold wallet para suas próprias criptomoedas
Moeda de Bitcoin no centro de dados IA

Como a Inteligência Artificial pode ajudar a detectar lavagem de dinheiro com Bitcoin

Um relatório da Elliptic mostra como o MIT-IBM AI Labs usou técnicas de deep learning com Inteligência Artificial para detectar fraudes na blockchain do Bitcoin