Foto de rosto de Elon Musk
Shutterstock

Sam Bankman-Fried (SBF), o criador da corretora de criptomoedas FTX que desmoronou no início do mês e deixou de pagar os clientes, está sendo alvo da fúria de Elon Musk no Twitter.

O bilionário que recentemente comprou a rede social, repercutiu na sexta-feira (25) uma matéria do The Wall Street Journal (WSJ) sobre SBF para acusá-lo de “criminoso”.

Publicidade

“WSJ fazendo massagens nos pés de um criminoso”, disse o bilionário ao criticar a cobertura da imprensa americana sobre o caso. 

A reportagem que causou o comentário foi divulgada pelo jornal com a chamada “Os planos de Sam Bankman-Fried para salvar o mundo foram destruídos” e descreve como o fundador da FTX prometeu destinar bilhões de dólares à filantropia — o que não fez.

Essa não foi a primeira vez que Elon Musk reclama sobre a repercussão da mídia do colapso da FTX. Na quarta-feira (23), o bilionário disse que “se SBF fosse tão bom em administrar uma exchange de criptomoedas quanto em subornar mídia, a FTX ainda estaria solvente”.

“Plano para roubar o mundo”

Um dos maximalistas de Bitcoin mais conhecidos do setor, o empresário Michael Saylor, aproveitou a tirada de Elon Musk para também cutucar o SBF.

Publicidade

“Sam falsificou bilhões em tokens por meio de fraude de títulos, inflou isso em bilhões a mais por meio de fraude contábil, apreendeu bilhões de clientes por meio de fraude bancária, corrompeu o establishment com o dinheiro sujo e, em seguida, vendeu em pânico bilhões em bitcoin roubados para quebrar o mercado”, acusou Saylor.

O maxilalista finaliza o comentário com uma referência a reportagem do WSJ sobre os planos do fundador da FTX: “Nunca foi um plano de salvar o mundo. Era um plano para roubar o mundo”.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Sam Bankman-Fried apela a Trump e Musk em busca desesperada por perdão

Sam Bankman-Fried apela a Trump e Musk em busca desesperada por perdão

O criador da FTX, que está preso, tenta se reinventar como uma vítima de um sistema político que agora rejeita
Imagem da matéria: Javier Milei é acusado de fraude por promover a criptomoeda LIBRA

Javier Milei é acusado de fraude por promover a criptomoeda LIBRA

Milei apagou sua postagem no X e se desvinculou do projeto cripto LIBRA, mas não antes de investidores perderem milhões
barras de ouro

Ouro bate recorde histórico — conheça duas criptomoedas para investir no metal

Neste início da semana, o metal precioso continua firme na alta histórica, sendo cotado a US$ 2.928 por onça
Imagem da matéria: Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Um homem foi detido pela polícia no sábado depois de escalar o letreiro de Hollywood para promover sua memecoin da Solana