Imagem da matéria: Elon Musk chama criador da FTX de criminoso e maximalista de Bitcoin concorda: “Roubou bilhões”
Elon Musk (Foto: Shutterstock)

Sam Bankman-Fried (SBF), o criador da corretora de criptomoedas FTX que desmoronou no início do mês e deixou de pagar os clientes, está sendo alvo da fúria de Elon Musk no Twitter.

O bilionário que recentemente comprou a rede social, repercutiu na sexta-feira (25) uma matéria do The Wall Street Journal (WSJ) sobre SBF para acusá-lo de “criminoso”.

Publicidade

“WSJ fazendo massagens nos pés de um criminoso”, disse o bilionário ao criticar a cobertura da imprensa americana sobre o caso. 

A reportagem que causou o comentário foi divulgada pelo jornal com a chamada “Os planos de Sam Bankman-Fried para salvar o mundo foram destruídos” e descreve como o fundador da FTX prometeu destinar bilhões de dólares à filantropia — o que não fez.

Essa não foi a primeira vez que Elon Musk reclama sobre a repercussão da mídia do colapso da FTX. Na quarta-feira (23), o bilionário disse que “se SBF fosse tão bom em administrar uma exchange de criptomoedas quanto em subornar mídia, a FTX ainda estaria solvente”.

“Plano para roubar o mundo”

Um dos maximalistas de Bitcoin mais conhecidos do setor, o empresário Michael Saylor, aproveitou a tirada de Elon Musk para também cutucar o SBF.

Publicidade

“Sam falsificou bilhões em tokens por meio de fraude de títulos, inflou isso em bilhões a mais por meio de fraude contábil, apreendeu bilhões de clientes por meio de fraude bancária, corrompeu o establishment com o dinheiro sujo e, em seguida, vendeu em pânico bilhões em bitcoin roubados para quebrar o mercado”, acusou Saylor.

O maxilalista finaliza o comentário com uma referência a reportagem do WSJ sobre os planos do fundador da FTX: “Nunca foi um plano de salvar o mundo. Era um plano para roubar o mundo”.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Em crise, BitcoinToYou tem passado polêmico envolvendo "roubo" de Bitcoin entre sócios e ligação com pirâmides

Em crise, BitcoinToYou tem passado polêmico envolvendo “roubo” de Bitcoin entre sócios e ligação com pirâmides

Em meio a casos de bloqueio de saques na BitcoinToYou, caso antigo entre os sócios da empresa envolvendo o roubo de criptoativos vem à tona
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
Mineração

Mineradores de Bitcoin disputam mercado com Inteligência Artificial antes do halving, diz Bernstein

Um novo relatório da empresa de investimento destaca o aumento da concorrência entre dois setores que exigem energia e poder de processamento
Imagem da matéria: FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

Dashjr, cofundador do pool de mineração Ocean, teve um montante de Bitcoin roubado que hoje vale mais de US$ 14 milhões