Imagem da matéria: Elon Musk chama criador da FTX de criminoso e maximalista de Bitcoin concorda: “Roubou bilhões”
Elon Musk (Foto: Shutterstock)

Sam Bankman-Fried (SBF), o criador da corretora de criptomoedas FTX que desmoronou no início do mês e deixou de pagar os clientes, está sendo alvo da fúria de Elon Musk no Twitter.

O bilionário que recentemente comprou a rede social, repercutiu na sexta-feira (25) uma matéria do The Wall Street Journal (WSJ) sobre SBF para acusá-lo de “criminoso”.

Publicidade

“WSJ fazendo massagens nos pés de um criminoso”, disse o bilionário ao criticar a cobertura da imprensa americana sobre o caso. 

A reportagem que causou o comentário foi divulgada pelo jornal com a chamada “Os planos de Sam Bankman-Fried para salvar o mundo foram destruídos” e descreve como o fundador da FTX prometeu destinar bilhões de dólares à filantropia — o que não fez.

Essa não foi a primeira vez que Elon Musk reclama sobre a repercussão da mídia do colapso da FTX. Na quarta-feira (23), o bilionário disse que “se SBF fosse tão bom em administrar uma exchange de criptomoedas quanto em subornar mídia, a FTX ainda estaria solvente”.

“Plano para roubar o mundo”

Um dos maximalistas de Bitcoin mais conhecidos do setor, o empresário Michael Saylor, aproveitou a tirada de Elon Musk para também cutucar o SBF.

Publicidade

“Sam falsificou bilhões em tokens por meio de fraude de títulos, inflou isso em bilhões a mais por meio de fraude contábil, apreendeu bilhões de clientes por meio de fraude bancária, corrompeu o establishment com o dinheiro sujo e, em seguida, vendeu em pânico bilhões em bitcoin roubados para quebrar o mercado”, acusou Saylor.

O maxilalista finaliza o comentário com uma referência a reportagem do WSJ sobre os planos do fundador da FTX: “Nunca foi um plano de salvar o mundo. Era um plano para roubar o mundo”.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de ether

Mercados de empréstimos de Ethereum enfrentam liquidações massivas em abril

O volume de empréstimos em Ethereum (ETH) liquidados apenas nas duas primeiras…
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Contagem regressiva para o halving: MB destaca a importância do evento para o mercado cripto

O Mercado Bitcoin também evidencia como surgiu o halving e quais os mecanismos utilizados para reduzir, pela metade, as emissões da moeda digital mais relevante do mercado
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Em meio às apostas baixistas de hedge funds, o Bitcoin mostra estabilidade em 24 horas, negociado na faixa dos US$ 66 ml    
Imagem da matéria: Toncoin (TON) valoriza  40% na semana e ameaça ultrapassar Dogecoin

Toncoin (TON) valoriza 40% na semana e ameaça ultrapassar Dogecoin

Uma possível IPO do Telegram contribuiu para o recente aumento no preço do TON, fortalecendo sua posição entre os maiores tokens do mercado