Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube
Imagem: Reprodução/YouTube

O analista de criptomoedas, Michaël van de Poppe, sugeriu em uma análise recente que pode ser a hora de investir nas altcoins, como Ethereum (ETH), além do Bitcoin (BTC). Para ele, o mercado de altcoins já passou por uma correção e que agora a tendência é de alta.

“Investir em altcoins é a melhor coisa a fazer”, disse Poppe em um vídeo  publicado em seu canal de análise de mercado, Crypto Michaël.

Publicidade

Poppe especificou que as altcoins perderam em média 70% de seu valor em relação ao Bitcoin nos últimos três meses, depois de  mostrarem impulso no último ano até a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA, o que mostra uma reversão. Por isso, agora ele sustenta que o momento atual pode ser uma oportunidade de compra a preços baixos. 

Seu argumento também se baseia em dados históricos, como por exemplo o preço do Ethereum, que após forte movimentação do Bitcoin, costuma seguir o mesmo caminho, o que não deve ser diferente nesse ciclo.

“Nos próximos um ou dois anos, uma vez que a luz verde será ativada nos EUA, em algum momento vou trocar as altcoins e começar a empilhar meu Bitcoin, mas pelo fato de que as altcoins terão essa corrida, o Bitcoin será empurrado para cima de qualquer forma, mais do que todo mundo espera. Então estou totalmente alocado em altcoins”, disse.

No X, em um post feito na terça-feira (21), Poppe reforçou suas estimativas:

 “A capitalização de mercado de altcoins terminou a sua correção. O próximo passo: atingir o máximo histórico, que é de aproximadamente 60-70% a partir daqui. Acho que o Ethereum provavelmente atingirá isso nos próximos 2 a 4 meses”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de Donald Trump no site worldlibertyfinancial

Portfólio do projeto cripto da família Trump perdeu US$ 110 milhões desde o lançamento

Projeto DeFi associado a Donald Trump sofre com desvalorização de criptoativos após queda do mercado
Imagem da matéria: 2º maior banco da Espanha, BBVA vai vender Bitcoin e Ethereum

2º maior banco da Espanha, BBVA vai vender Bitcoin e Ethereum

BBVA já havia lançado serviço na Suíça e, com entrada em vigor do MiCA, vai começar a oferecer compra e venda de Bitcoin dentro da Espanha
Imagem da matéria: Mercado se une contra proposta do BC de proibir autocustódia de stablecoins

Mercado se une contra proposta do BC de proibir autocustódia de stablecoins

Banco Central encerrou na sexta-feira (28) prazo para contribuições sobre quais devem ser as regras para mercado de câmbio no setor cripto
carrinho de compras com criptomoedas e dinheiro; ao fundo, logo do Goldman Sachs

Goldman Sachs inclui criptomoedas em relatório anual pela primeira vez

O banco mencionou criptomoedas em sua carta anual aos acionistas, reconhecendo seu papel crescente nos mercados financeiros e na concorrência