Diretor da Binance no Brasil faz reunião com Banco Central para tratar sobre “supervisão”

Sobrinho do Ministro da Economia, Guilherme Haddad Nazar irá se encontrar o diretor de fiscalização e a diretora de supervisão de conduta do BC
Imagem da matéria: Diretor da Binance no Brasil faz reunião com Banco Central para tratar sobre “supervisão”

Guilherme Haddad Nazar, diretor da Binance no Brasil durante CPI das Pirâmides (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)

O diretor da Binance no Brasil e vice-presidente regional para América Latina da exchange, Guilherme Haddad Nazar, irá se encontrar às 10h da manhã desta terça-feira (23) com diretores do Banco Central. A agenda das autoridades do órgão regulador informa que o encontro será para “tratar de assuntos de supervisão” e tem previsão de durar uma hora.

Nazar irá se encontrar com Ailton De Aquino Santos, diretor de fiscalização do Banco Central, e Carolina de Assis Barros, diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC. O executivo da Binance irá ao encontro junto de Fernando Gomes, sócio do escritório de advocacia Pinheiro Neto.

Publicidade

Nazar é sobrinho do Ministro da Economia, Fernando Haddad. Ele já atuou como vice-presidente e general manager da Loft, empresa de tecnologia para o setor imobiliário. Até fevereiro de 2020, Nazar também trabalhou como chefe de operações do Uber no Brasil.

Durante a CPI das Pirâmides Financeiras, Nazar representou a Binance diante dos parlamentares para tratar de possíveis ligações da corretora com pirâmides investigadas pela CPI, como a GAS Consultoria e Braiscompany. Na ocasião, ele afirmou que a Binance era “vítima” dessas pirâmides.

relatório final da CPI das Pirâmides Financeiras, aprovado de forma unânime, pediu o indiciamento de Guilherme Nazar por crimes financeiros.