Imagem da matéria: Desenvolvedor brasileiro cria curso no Youtube para ensinar a criar contratos inteligentes
Foto: Shutterstock

Gustavo Toledo, desenvolvedor full stack na corretora Biscoint e criador da startup Coinsamba, lançou nesta semana um minicurso no Youtube para ensinar desenvolvedores a programar no Solidity, a linguagem de programação que permite criar contratos inteligentes.

Apelidado de Semana Solidity, Toledo compartilhou em uma série de vídeos sobre que aprendeu nos cinco anos em que trabalha como desenvolvedor no meio cripto.

Publicidade

“Eu vou te ensinar do básico até o avançado como programar um smart contract. Serão sete vídeos focados na linguagem Solidity, a linguagem para construir smart contracts dentro da rede Ethereum”, explica Toledo na introdução do primeiro vídeo da Semana Solidity.

O desenvolvedor ressalta que por abranger as redes compatíveis com a EVM (Ethereum Virtual Machine), os interessados poderão construir um contrato que poderá ser utilizado em inúmeras outras blockchains.

As aulas já estão disponíveis gratuitamente no canal do YouTube itxToledo e contêm cerca de meia hora de duração.

Os conteúdos estão divididos em sete aulas que apresentam desde conteúdos mais básicos, como as ferramentas que o desenvolvedor precisa ter para programar contratos inteligentes e conceitos básicos do ecossistema, até o deploy do smart contract e criação de um dApp (aplicativo descentralizado) básico.

Portal do Bitcoin Summit

O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Imagem da matéria: EUA acusam  2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

EUA acusam 2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

O Departamento de Justiça acusou Daren Li e Yicheng Zhang de orquestrar um esquema com criptomoedas de “abate de porcos”
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil