cz fundador da exchange de criptomoedas binance
Changpeng “CZ” Zhao, criador da Binance, no Web Summit 2022 (Foto: Ben McShane/Web Summit)

O fundador e ex-CEO da corretora de criptomoedas Binance, Changpeng “CZ” Zhao, compartilhou recentemente no X como está sendo a rotina de desempregado, dando dica de livros em meio a agradecimentos pelo apoio recebido nos últimos dias.

“Feliz Dia de Ação de Graças!”, escreveu CZ na noite de quinta-feira (23), celebrando o feriado norte-americano. Pela manhã, ele disse: “Estou ‘aproveitando’ todo o tempo livre que de repente tenho agora”.

Publicidade

Os livros que CZ tem recomendado aos seus seguidores são “Courage Is Calling: Fortune Favors the Brave” (A coragem está chamando: A Fortuna Favorece os Corajosos), e “The Daily Stoic” (O Estoicismo Diário), ambos de autoria do americano Ryan Holiday.

CZ aproveitou o tema para dizer que algumas pessoas sugeriram que ele se demonstrava estoico, ou seja, controlado, sereno, lhe dizendo:

“Às vezes, as pessoas interpretam erroneamente que você está totalmente focado nos negócios, mas até mesmo coisas simples que as pessoas não veem, como me pedir para enviar um presente para (um funcionário júnior) para o casamento dela apenas alguns dias antes de tudo isso acontecer. Sua força mental e estoicismo são simplesmente incríveis,”

Ele disse que só se deparou com a palavra ‘estoico’ lendo os livros de Holiday recentemente. “Se você está tão entediado quanto eu no Dia de Ação de Graças, recomendo a leitura”, disse.

Publicidade

“Talvez eu seja [um estoico]? Eu apenas tento resolver/consertar os problemas que encontro da maneira mais lógica/eficaz/eficiente possível, da maneira mais calma possível”, concluiu.

Pela manhã, CZ tirou um tempo para agradecer as palavras de apoio, relembrando frases que disse no passado e que agora têm feito sentido na sua vida pessoal.

“Muitas vezes brinquei sobre querer me aposentar mais cedo. Acho que também brinquei muitas vezes sobre “‘cuidado com o que você deseja’”, escreveu CZ, rindo ao final.

Sobre a saída da Binance, CZ escreveu: “Que transição. Ainda estou tentando me acostumar. Nos últimos dois dias, alguns amigos me disseram que tenho uma ‘mentalidade resiliente’. Não tenho certeza se é verdade, mas como sempre, estou mentalmente estável”.

Publicidade

Renúncia de CZ da Binance

Na terça-feira (21), o mundo das criptomoedas foi pego de surpresa com a notícia da renúncia de Changpeng “CZ” Zhao, então CEO da maior exchange do mundo.

Sua saída foi parte de um acordo com o Departamento de Justiça dos EUA para encerrar as investigações criminais contra a Binance. O governo também aplicou uma multa de US$ 4,3 bilhões na empresa.

Para o Departamento do Tesouro dos EUA, o acordo representa um “divisor de águas” para o cumprimento da lei pela indústria de criptoativos no país.

A Binance, que admitiu ter permitido transações com o Hamas e outros grupos terroristas na plataforma, foi acusada de três crimes, incluindo falhas no combate à lavagem de dinheiro, operação de negócios de transmissão de dinheiro não licenciado e violação de sanções dos EUA. 

Tão logo a informação foi confirmada, o substituto de CZ foi logo anunciado: Richard Teng.

You May Also Like
Mão segura smartphone que projeta blocos azuis

Mercado Bitcoin lista o ZETA, token nativo da Zetachain

Zetachain é uma blockchain projetada para facilitar a comunicação e a interação entre diferentes redes descentralizadas
Imagem mostra mix de moeda de bitcoin, formulário de imposto e bandeira dos EUA

Receita Federal dos EUA contrata ex-executivo da Binance para fiscalizar traders de criptomoedas

A contratação do executivo se soma aos esforços do IRS na fiscalização da área de ativos digitais
Imagem da matéria: Blockchain da Avalanche para de fazer blocos e derruba preço da AVAX

Blockchain da Avalanche para de fazer blocos e derruba preço da AVAX

Avalanche C-Chain, lar da infraestrutura para a maioria dos projetos DeFi em AVAX, ficou mais de três horas sem produzir um novo bloco
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Halving e preço do Bitcoin: Será diferente desta vez?

O Bitcoin está em um lugar diferente de quatro anos atrás no seu último halving; Aqui está o que você precisa saber