Imagem da matéria: DD Corporation cancela saques e clientes entram em alerta; empresa é investigada por pirâmide
Leonardo Araújo é o criador da DD Corporation (Foto: Reprodução/Youtube)

Na noite da quinta-feira (28) um comunicado sobre cancelamento de saques da DD Corporation abalou os clientes que aguardavam dinheiro na conta nesta sexta-feira. Os valores seriam referentes a pedidos saques feitos na semana passada.

Em nota, a empresa pediu para os clientes mudarem suas senhas, bem como cadastrar uma nova carteira de bitcoin e solicitar o saque novamente. Ela alegou como motivo a segurança dos investidores.

Publicidade

Com a imposição, a empresa vai ficar devendo dois saques, ou seja, daqueles que pediram na semana passada e dos que pediram depois. A informação é de um cliente que se propôs a falar sob anonimato ao Portal do Bitcoin também nesta sexta.

Para ele, o comunicado sugere um ‘ganha tempo’ e que a DD Corporation pode estar quebrando. A empresa também já usou o nome Dreams Digger e mais recentemente DD Education.

“Pelo que eu já vi em outras aí, é sinal de quebra. As últimas (empresas de investimentos) que estornaram pagamentos não conseguiram arcar depois com o compromisso e ruíram. Um grande exemplo é a Unick”, comentou.

Segundo ele, o CEO Leonardo Araújo e sua equipe estão com viagem marcada para Cancun, no México. Contudo, disse ele, pode ser que a empresa venha a fazer alguma live para dar detalhes sobre a ação inesperada.

Publicidade

Bitcoin direto na DD corporation

Era normal os clientes repassarem saldos na plataforma a quem estivesse entrando na rede — o novo cliente recebia online e pagava diretamente a quem o indicou, com depósito em conta, contou o investidor.

Essa facilidade, portanto, sofreu alteração. Um comunicado compartilhado com a redação revela que desde o dia 25 de novembro esses repasses só serão possíveis entre membros da mesma rede.

“Eu acho que eles quiseram forçar as pessoas a jogarem bitcoin direto na plataforma”, disse. E ressaltou: “Já começou ligar o alerta, tá quebrando”.

Robô de arbitragem

Só os graduados no nível que contempla o investidor com um carro HB20 podem consultar robô de arbitragem, disse o cliente, ressaltando: “O que eu acho erradíssimo”.

Publicidade

“A liderança alega que só quem bate a graduação de ‘Red Diamond’ que pode ir lá no escritório ver essas operações”.

Ele se referiu ao suposto ‘trabalho’ do robô de arbitragem da DD Corporation chamado ‘Next’. O tipo de operação sugere ser semelhante ao robô da Atlas Quantum, cuja operação também não era transparente.

DD Corporation processa Google

Na semana passada, a Justiça de São Paulo negou o pedido de exclusão de links com informações no Google que fazem críticas a DD Corporation.

A DG Cursos de Trader Ltda, empresa por trás dos negócios, e seu representante Leonardo Gusmão Araújo processaram o Google.

Eles alegaram que diversos sites e blogs acusam a empresa de pirâmide financeira e pediram a retirada de pelo menos dois links que aparecem no buscador.

Publicidade

No entanto, o juiz Galdino Toledo Júnior indeferiu tal pedido alegando o seguinte:

“Considero para tanto a aparente ausência de plausibilidade do direito alegado, posto não ser a agravada a responsável pela divulgação das matérias relacionadas aos links indicados na peça inicial”.

Os links indicados direcionam o usuário a vídeos no Youtube, que segundo a DG caluniam a empresa.

Suspeita de pirâmide

A empresa, com sede em Salvador (BA), oferece lucros em investimentos com arbitragem em Bitcoin, como fazia a Atlas Quantum e que acabou quebrando recentemente — inclusive demitindo a maioria de seus funcionários.

Ambos negócios estão sendo investigados por suposta prática de pirâmide financeira.

Enquanto a Dreams Digger é alvo da Promotoria do estado da Bahia, a Atlas é alvo da CVM e possível objeto na iminente CPI das Criptomoedas.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais
Agentes da PF e Receita cumprindo mandados de apreensão

Polícia Federal derruba quadrilha de doleiros que usava criptomoedas para praticar evasão de divisas

Na estimativa das autoridades, o esquema criminoso movimentou pelo menos R$ 4 bilhões de forma ilegal