Metaverso do Danilo Gentili - Brazuera- Divulgação
Ilustração do Metaverso do Danilo Gentili ‘Brazuera’ (Imagem: Reprodução)

O humorista e apresentador Danilo Gentili, que apresenta diariamente o programa The Noite, no SBT, está prestes a lançar um mundo virtual chamado “Brazuera” na modalidade metaverso e tokens não fungíveis (NFTs). No domingo (23), sem dar maiores detalhes, Gentili fez um post simples sobre a iniciativa.

“Os tempos são sombrios. Mas ainda existe esperança. Você acredita nisso?”, escreveu ele em sua conta no Instagram.

Publicidade

Junto ao post, o humorista publicou uma ilustração um tanto macabra, que sugere ser sua figura em cima de um vira-lata caramelo gigante e de mãos armadas; uma de metralhadora, outra de serra elétrica.

Na parte debaixo da ilustração, um monte de crânios entre escombros formados por ossos e armas. Um texto em destaque confirma, em inglês, a frase: “Ainda há esperança” (There ‘s still hope).

O post também indica o site para o Brazuera — o termo parece ter sido pensado na junção de ‘brazuca’ + ‘zueira’, o que seria a ‘cara’ de Gentili. No entanto, não há tal informação. Também na noite de domingo, o mesmo anúncio foi feito no Twitter.

No site do Brazuera — que destaca a frase “Yes, We Zuera” — Danilo Gentili assina uma sinopse, descrevendo seu mundo metaverso com monstros e gigantes, o desafio e a busca por vitória em um espaço devastado. “É além da imaginação que encontraremos as forças para vencê-los”, diz um trecho.

Partindo para a parte técnica, Gentili diz que aquele que se interessar pela coleção de NFTs poderá “fazer parte de uma comunidade que ousou apostar na valorização de uma ideia” e “avançar esse ermo deserto hostil em prol das liberdades”. Para ele, diz o texto, trata-se de “um valor ainda virtual no nosso País real”.

Publicidade

Sobre o “Vira-Lata Caramelo” que se sobressai entre as figuras, Gentili diz o seguinte:

“Esse é o nosso espírito e é ele que nos conduz! Somos um povo sem raça, embora tenhamos todas as raças em uma só, podemos ser espertos como as serpentes porém somos dóceis como os pardais, sobrevivemos às piores condições de abandono sem nunca perdermos a ternura”.

O site convida o usuário a comprar um NFT, que lhe dará “o direito à cidadania no BRAZUERA”. Por enquanto, uma lista de espera foi ativada. Após o lançamento, que segundo informações no site será feito no próximo dia 28 no Flow Podcast, o projeto deve permitir a compra aberta diretamente com uma carteira de criptomoedas descentralizada. O valor para mintar um NFT do novo mundo virtual não foi informado.

Vale lembrar que o primeiro contato de Danilo Gentili com o metaverso ocorreu de forma indireta, quando a rede de televisão SBT lançou uma coleção de NFTs. Nela, Gentili se destacou como “Danilo Sinatra in Concert”, uma versão do apresentador do “The Noite”.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin
Imagem da matéria: Clientes brasileiros da FTX vivem expectativa de pagamento e medo de novos golpes

Clientes brasileiros da FTX vivem expectativa de pagamento e medo de novos golpes

Grupo de brasileiros se unem no Telegram para tentar entender comunicações da massa falida da FTX em meio ao receio de novos golpes
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
Imagem da matéria: EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

Avraham Eisenberg é o trader cripto acusado de drenar mais de US$ 100 milhões da plataforma de negociação Mango Markets