CVM vai promover live sobre sandbox regulatório para inovação no mercado de capitais
Foto: Shuttestock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai promover na quinta-feira (16) uma live sobre “as novidades do Sandbox para o mercado”. O evento online vai ocorrer a partir das 17h30 e terá a participação do superintendente de desenvolvimento de mercado (SDM) da CVM, Antônio Berwanger. 

Segundo o anúncio feito pelo órgão, serão abordadas no evento as regras do ambiente experimental regulatório e as orientações aos participantes.

Publicidade

O sandbox, conforme já afirmou a própria autarquia, tem como intuito adaptar as regulações à mudanças tecnológicas como o uso da Blockchain.

Antônio Berwanger, no anúncio sobre a Live, afirmou que o tema “chama bastante atenção do mercado pelo seu caráter inovador e pelo seu potencial transformador do mercado”.

Ele mencionou que recentemente a CVM havia editado a norma que regulamenta o Sandbox e que já foi instituído o Comitê de Sandbox (CDS) a fim de estabelecer “os núcleos estratégico e operacional destinados a conduzirem as ações da Autarquia com relação ao assunto”.

Sandbox da CVM e sua origem

A regulamentação sobre a constituição e o funcionamento do sandbox regulatório foi criada por meio da Instrução CVM 626, o qual entrou em vigor no mês passado. 

Publicidade

De acordo com a norma, o participante que tiver sido admitido na sandbox receberá uma autorização temporária com o objetivo de desenvolver seu modelo de negócio inovador.

Esse agente também poderá receber dispensas de requisitos regulatórios para reduzir o ônus da conformidade com as regras vigentes estabelecidas pela Autarquia.

A discussão em torno da criação da Sandbox no Brasil vem ocorrendo desde 2017. Quando ela foi anunciada pela CVM, em junho do ano passado, a autarquia afirmou que a ideia é que os órgãos diante de inovações no mercado passem a “atuar com a flexibilidade necessária, dentro dos limites permitidos pela legislação, para adaptar suas regulamentações às mudanças tecnológicas”.


BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa
Imagem da matéria: Projeto de universitários brasileiros ganha R$ 50 mil em hackathon global da Solana

Projeto de universitários brasileiros ganha R$ 50 mil em hackathon global da Solana

Grupo criou aplicação para conectar via blockchain produtores de energia e estações de abastecimento, com a mira no mercado de carros elétricos
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024