O Blockchain Research Institute Brasil (BRI Brasil) abriu inscrições para nova turma do programa internacional de formação de especialistas em Blockchain para negócios, empresas e governos. As aulas serão ministradas por Don Tapscott, especialista em inovação e negócios, e pelo filho, Alex Tapscott.
O programa foi desenvolvido em parceria com o INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas).
Conforme o comunicado de imprensa sobre o curso, a formação será integrada por 4 cursos online disponíveis na plataforma Coursera, com aulas gravadas, recomendações de leitura, além de reuniões telepresenciais semanais, com alunos, instrutores e convidados, com 2 horas de duração, para abordar tópicos mais avançados sobre Blockchain no contexto de Organizações Autônomas Distribuídas (DAOs).
Leia Também
No total, serão aproximadamente 77 horas de aulas, leituras, testes e tarefas referentes ao programa; e mais 36 horas de interação online ao vivo (terças feiras das 20 às 22 horas) em torno de conteúdos exclusivos como: Organizações Autônomas Distribuídas, Identidade Soberana, ICOs e TGEs, LGPD, Cases de Uso e Plataformas de Blockchain.
A versão do programa que está sendo oferecida pelo BRI Brasil é uma iniciativa para fomentar o ecossistema de Blockchain no Brasil.
O programa, por definição legal, não tem validade de especialização acadêmica em território nacional, apesar da qualificação profissional ser reconhecida internacionalmente por levar o selo da INSEAD.
A inscrições estão abertas até dia 05 de agosto. A abertura das aulas será no dia 27 de julho, com previsão para término do curso em dezembro de 2020. O valor do curso é de R$925,92, mais as taxas das plataformas.