Imagem da matéria: Curso de blockchain para brasileiros será ministrado por Don Tapscott
Foto: Shuttestock

O Blockchain Research Institute Brasil (BRI Brasil) abriu inscrições para nova turma do programa internacional de formação de especialistas em Blockchain para negócios, empresas e governos. As aulas serão ministradas por Don Tapscott, especialista em inovação e negócios, e pelo filho, Alex Tapscott.

O programa foi desenvolvido em parceria com o INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas).

Publicidade

Conforme o comunicado de imprensa sobre o curso, a formação será integrada por 4 cursos online disponíveis na plataforma Coursera, com aulas gravadas, recomendações de leitura, além de reuniões telepresenciais semanais, com alunos, instrutores e convidados, com 2 horas de duração, para abordar tópicos mais avançados sobre Blockchain no contexto de Organizações Autônomas Distribuídas (DAOs).

No total, serão aproximadamente 77 horas de aulas, leituras, testes e tarefas referentes ao programa; e mais 36 horas de interação online ao vivo (terças feiras das 20 às 22 horas) em torno de conteúdos exclusivos como: Organizações Autônomas Distribuídas, Identidade Soberana, ICOs e TGEs, LGPD, Cases de Uso e Plataformas de Blockchain.

A versão do programa que está sendo oferecida pelo BRI Brasil é uma iniciativa para fomentar o ecossistema de Blockchain no Brasil.

O programa, por definição legal, não tem validade de especialização acadêmica em território nacional, apesar da qualificação profissional ser reconhecida internacionalmente por levar o selo da INSEAD.

A inscrições estão abertas até dia 05 de agosto. A abertura das aulas será no dia 27 de julho, com previsão para término do curso em dezembro de 2020. O valor do curso é de R$925,92, mais as taxas das plataformas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin finaliza o Batch #4 do Next e anuncia participação no próximo programa de aceleração

Mercado Bitcoin finaliza o Batch #4 do Next e anuncia participação no próximo programa de aceleração

A iniciativa reuniu startups com o objetivo de desenvolver soluções que aprimorassem a experiência do cliente no universo DeFi
ilustração 3D de console de videogame

W-Coin: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

A W-Coin baseia-se na premissa do jogo tap-to-earn do Telegram Notcoin, com atualizações exclusivas e prêmios de staking
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Cúmplices de pirâmide do “Sheik das Criptomoedas” se declaram culpados nos EUA

Nestor Nunez e Ramon Perez atuaram na Forcount, uma pirâmide liderada por Francisley da Silva para fraudar falantes da língua espanhola
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Usuários do Notcoin agora recebem benefícios nos jogos Pixelverse e Musk Empire

O jogo cripto original do Telegram se uniu ao Pixelverse e Musk Empire para oferecer benefícios especiais aos jogadores