Imagem da matéria: Crítico do bitcoin, ‘Lobo de Wall Street’ da vida real vai cobrar R$ 6 mil por curso no Brasil
O norte-americano Jordan Belfort, o ‘Lobo de Wall Street’ da vida real. (Foto: Divulgação)

O ex-corretor americano Jordan Belfort, conhecido como o verdadeiro “Lobo de Wall Street”, vai participar do Gramado Summit 2020. Ele será o principal nome entre os 140 palestrantes do evento de tecnologia e inovação, que acontece na serra gaúcha nos dias 5, 6 e 7 de agosto. 

De acordo com a organização do evento, Belfort vai participar de duas maneiras. Primeiro, fará a abertura, com duração de uma hora. Depois, vai ministrar um curso de estratégias em vendas para um grupo de 100 pessoas, com duração de três horas.

Publicidade

Segundo a nota, a ideia é reunir executivos de grandes corporações e  empreendedores que procuram se aperfeiçoar em técnicas de venda e persuasão.

Prepare o bolso

Quem quiser participar do curso com Belfort, no entanto, precisará preparar o bolso: o ingresso custa R$ 6 mil, embora também permita acesso VIP aos três dias de evento.

Durante uma videoconferência sobre o evento, Jordan Belfort falou sobre a persistência e a qualificação que os vendedores precisam desenvolver.

“Tendo informação e conhecimento técnico, qualquer pessoa pode chegar muito longe”, comentou.

A técnica empregada por Belfort se chama “Sistema de Linha Reta” e ensina como influenciar pessoas a superar barreiras que as impedem de tomar decisões de compra.

Publicidade

‘Lobo’ da vida real e do cinema

A trajetória de ascensão e queda do ex-corretor da Bolsa de Nova York ficou famosa por meio das telas do cinema com o filme “O Lobo de Wall Street” (2013), dirigido por Martin Scorsese.

A tarefa de viver o Lobo no cinema coube a Leonardo Di Caprio. A atuação rendeu uma indicação ao Oscar de 2014, na categoria Melhor Ator.

Assim como mostra o desfecho do longa, na vida real Belfort também cumpriu prisão por fraude e lavagem de dinheiro. Após cumprir sua pena, lançou dois livros: “O Lobo de Wall Street” — que deu origem ao longa — e “A caçada ao Lobo de Wall Street”.

Jordan Belfort e Bitcoin

O Lobo de Wall Street de carne e osso é outro que figura entre os críticos famosos do Bitcoin.

No ano passado, durante uma entrevista à emissora norte-americana CNBC, ele disse que os jovens investidores sofreram lavagem cerebral quando começaram a comprar a criptomoeda, que caíram em uma armadilha.

Publicidade

Um mês antes, ele já havia gravado um vídeo de alerta onde ele disse: “Caia fora se não quiser perder todo seu dinheiro.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos