Imagem da matéria: Criador da FTX se declara inocente de acusações de fraude e lavagem de dinheiro
Foto: Shutterstock

Em uma audiência realizada nesta terça-feira (22), Sam Bankman-Fried, fundador da corretora de criptomoedas FTX, se declarou inocente das acusações de fraude e lavagem de dinheiro ligadas ao colapso de seu império. As informações são do site CoinDesk.

A audiência desta terça está dentro do caso original de dezembro do ano passado, mas inclui novas acusações de que o executivo usou fundos de clientes para diversas questões, desde compra de imóveis até financiamento de campanha eleitoral.

Publicidade

Nos últimos dias, a defesa de Bankman-Fried pediu permissão para que ele se encontre com seus advogados e tenha acesso à computadores com internet todos os dias da semana. O Lewis Kaplan, que supervisiona o caso, decidiu ontem que ele poderia se reunir hoje, mas não definiu nada sobre o pedido amplificado para o resto da semana.

SBF, como é conhecido o executivo, foi preso no início deste ano nas Bahamas por conta de diversas denúncias de fraude envolvendo a sua falida corretora FTX, antes de ser extraditado para os EUA e posteriormente solto.

No último dia 11, ele voltou a ser preso após um juiz de Nova York revogar a fiança de Bankman-Fried. O juiz afirmou que não acreditava que uma ordem de restrição para impedir o executivo de falar com a mídia seria suficiente.

Talvez você queira ler
Sam Bankman-Fried da FTX fando em vídeo

Na prisão, criador da FTX já trocou peixe por corte de cabelo e dividiu cela com ex-presidente de Honduras

Pacote de cavalinha virou moeda de troca nas prisões dos EUA após o tabaco ser proibido
Richard Teng, executivo da Binance, ao lado de Janet Yellen, secretária dos EUA

Quem é Richard Teng, o novo CEO da Binance que vai substituir CZ

Richard Teng afirmou que se concentrará em garantir que os usuários da Binance possam seguir confiantes na solidez financeira da empresa
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Fundos de criptomoedas recebem maior entrada de investimentos em dois anos

Na semana passada, gestoras como Bitwise, Grayscale e ProShares viram a entrada de US$ 346 milhões, o dobro da semana anterior
Imagem da matéria: Bitcoin intocado por mais de um ano ultrapassa 70% da oferta, um novo recorde

Bitcoin intocado por mais de um ano ultrapassa 70% da oferta, um novo recorde

Métrica demonstra otimismo no mercado cripto, com investidores pouco dispostos a vender Bitcoin nos preços atuais