Imagem da matéria: Criador da FTX se declara inocente de acusações de fraude e lavagem de dinheiro
Foto: Shutterstock

Em uma audiência realizada nesta terça-feira (22), Sam Bankman-Fried, fundador da corretora de criptomoedas FTX, se declarou inocente das acusações de fraude e lavagem de dinheiro ligadas ao colapso de seu império. As informações são do site CoinDesk.

A audiência desta terça está dentro do caso original de dezembro do ano passado, mas inclui novas acusações de que o executivo usou fundos de clientes para diversas questões, desde compra de imóveis até financiamento de campanha eleitoral.

Publicidade

Nos últimos dias, a defesa de Bankman-Fried pediu permissão para que ele se encontre com seus advogados e tenha acesso à computadores com internet todos os dias da semana. O Lewis Kaplan, que supervisiona o caso, decidiu ontem que ele poderia se reunir hoje, mas não definiu nada sobre o pedido amplificado para o resto da semana.

SBF, como é conhecido o executivo, foi preso no início deste ano nas Bahamas por conta de diversas denúncias de fraude envolvendo a sua falida corretora FTX, antes de ser extraditado para os EUA e posteriormente solto.

No último dia 11, ele voltou a ser preso após um juiz de Nova York revogar a fiança de Bankman-Fried. O juiz afirmou que não acreditava que uma ordem de restrição para impedir o executivo de falar com a mídia seria suficiente.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Evento Ethereum Rio ocorre entre os dias 13 e 15 de maio no Porto Maravalley, Rio de Janeiro
Imagem da matéria: Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

“Alcançamos nosso objetivo e agora, de acordo com o planejado, é hora de nos aposentarmos”, disseram os desenvolvedores do drenador de carteiras cripto
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Os maiores tokens de jogos lançados em 2024 – até agora

O Notcoin aparece na lista dos maiores tokens de jogos deste ano, ao lado de Pixels, Portal, Saga e muito mais
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Aprovação do ETF de Ethereum pode acontecer antes do esperado, diz Coinbase

Maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase está confiante de que a SEC aprovará ETFs de Ethereum à vista muito em breve, apesar do pessimismo mais amplo