Imagem da matéria: Criador da FTX se declara inocente de acusações de fraude e lavagem de dinheiro
Foto: Shutterstock

Em uma audiência realizada nesta terça-feira (22), Sam Bankman-Fried, fundador da corretora de criptomoedas FTX, se declarou inocente das acusações de fraude e lavagem de dinheiro ligadas ao colapso de seu império. As informações são do site CoinDesk.

A audiência desta terça está dentro do caso original de dezembro do ano passado, mas inclui novas acusações de que o executivo usou fundos de clientes para diversas questões, desde compra de imóveis até financiamento de campanha eleitoral.

Publicidade

Nos últimos dias, a defesa de Bankman-Fried pediu permissão para que ele se encontre com seus advogados e tenha acesso à computadores com internet todos os dias da semana. O Lewis Kaplan, que supervisiona o caso, decidiu ontem que ele poderia se reunir hoje, mas não definiu nada sobre o pedido amplificado para o resto da semana.

SBF, como é conhecido o executivo, foi preso no início deste ano nas Bahamas por conta de diversas denúncias de fraude envolvendo a sua falida corretora FTX, antes de ser extraditado para os EUA e posteriormente solto.

No último dia 11, ele voltou a ser preso após um juiz de Nova York revogar a fiança de Bankman-Fried. O juiz afirmou que não acreditava que uma ordem de restrição para impedir o executivo de falar com a mídia seria suficiente.

VOCÊ PODE GOSTAR
o que é mineração de bitcoin

Dificuldade de mineração de Bitcoin está despencando, mas por quê?

A redução no preço do Bitcoin, combinada com a diminuição das recompensas de mineração, resulta em menos mineradores e em uma rede menos robusta — pelo menos por enquanto
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Bitcoin é uma “forma de arte” e uma moeda de desconfiança, diz filósofo Yuval Noah Harari

O filósofo, no entanto, mostrou desconfiar se realmente o Bitcoin será o futuro do dinheiro como algumas pessoas defendem
Imagem da matéria: Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Coinbase sai do ar durante madrugada após interrupção do sistema

Embora a Coinbase tenha informado nesta manhã que o problema estava resolvido, sua página de status ainda indica que o app móvel e site estão com “desempenho prejudicado”
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Fundos cripto do Brasil captam mais R$ 1,5 mi e chegam a 21ª semana consecutiva de entradas

Vindo de uma grande sequência de captação, fundos de criptomoedas do Brasil estão em 3º lugar no ranking global, atrás apenas dos EUA e Hong Kong