Imagem da matéria: Corretora Huobi muda de nome e passa a se chamar  HTX
Evento de anúncio da mudança de nome da Huobi para HTX

A exchange de criptomoedas Huobi anunciou nesta quarta-feira (13) a mudança do seu nome para HTX em comemoração ao seu décimo aniversário.

Nas últimas horas, a Huobi alterou a sua marca e nome em todas as redes sociais, além do site oficial e também em seus produtos, como por exemplo o recém-rebatizado HTX Earn.

Publicidade

Leia também: Fundador da corretora Huobi é “suspeito” de comprar mansão de R$ 636 milhões

Em comunicado, a corretora explicou o novo nome: o “H” vem de Huobi, o “T” é de TRON (ecossistema de criptomoedas criado por Justin Sun) e representa o compromisso da empresa em estar totalmente operante com o token, enquanto o “X” significa exchange.

A empresa não comentou a semelhança com o nome da falida FTX, de Sam Bankman-Fried, que provocou uma crise no mercado das criptomoedas ao derreter no final do ano passado.

“Olhando para HTX através da combinação de HT e X, HT representa o token nativo da plataforma enquanto o X simboliza exchange”, complementou a corretora, lembrando ainda que o X também é o número dez em algarismo romano, em homenagem ao aniversário da companhia.

Justin Sun, fundador da Tron e conselheiro da Huobi, apresentou a mudança do nome em Singapura.

Em nota, a HTX disse que sua “nova missão” é “construir um porto livre no metaverso com a visão de alcançar a liberdade financeira para 8 bilhões de pessoas no planeta”. “A HTX está embarcando em uma estratégia de crescimento de expansão global, ecossistema próspero, riqueza e segurança e compliance”, diz a corretora.

Publicidade

Período delicado

A agora HTX tem passado por períodos complicados, e apenas neste ano, Sun já injetou mais de US$ 400 milhões na corretora para tentar ajudar a sustentar as reservas da plataforma em meio a uma onda de saques dos clientes.

Os problemas da exchange começaram após a quebra da FTX, indicando que os investidores podem estar preocupados que a empresa não consiga se sustentar e possa seguir o mesmo caminho da companhia liderada por Sam Bankman-Fried.

Especialistas têm questionado os balanços da agora HTX e reforçado o clima de tensão sobre quanto tempo a corretora ainda vai conseguir se sustentar.

Em seu anúncio de hoje, a exchange reforçou que planeja “expandir os negócios globalmente, aventurando-se em novos mercados com perspectivas promissoras em vários países e regiões, mantendo ao mesmo tempo um crescimento equilibrado”.

Publicidade

Além disso, a empresa afirma que “está se esforçando” para promover o crescimento sustentável da descentralização, reduzindo o risco da negociação centralizada de criptomoedas “. “A HTX também fornecerá atualizações regulares da Prova de Reservas baseada na árvore Merkle e estabelecerá reservas de risco e fundos de liquidez”, completa o comunicado.

VOCÊ PODE GOSTAR
mão segura smartphone com logotipo da Vaneck

VanEck fechará o ETF de futuros de Ethereum enquanto os fundos à vista enfrentam dificuldades

A empresa liquidará seu produto de investimento em futuros dois meses após o lançamento de seu ETF de Ethereum à vista
Imagem da matéria: Bluesky ganha 1 milhão de usuários em 3 dias após Twitter ser banido no Brasil

Bluesky ganha 1 milhão de usuários em 3 dias após Twitter ser banido no Brasil

A alternativa descentralizada ao X está repleta de novos usuários e tem um tráfego 15 vezes maior do que o normal no fim de semana
Imagem da matéria: SEC pode desafiar proposta da FTX de pagar credores com stablecoins

SEC pode desafiar proposta da FTX de pagar credores com stablecoins

Os reguladores dos EUA afirmaram que “reservam seus direitos” de se opor às propostas dos administradores da FTX de pagar clientes em criptoativos
Ilustração do jogo tap to earn do Telegram Rocky

Token do Rocky Rabbit começa a ser negociado no pré-mercado antes de airdrop

O jogo “tap-to-earn” do Telegram, Rocky Rabbit, lançou a negociação pré-mercado para seu token RBTC, que em breve estará disponível na The Open Network (TON)