Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro
Shutterstock

A corretora Binance vai remover 38 pares de negociação de criptomoedas em sua plataforma, em uma ação que começa nesta semana e vai até o dia 21 deste mês. Segundo os anúncios publicados nesta manhã de quarta-feira (13), serão deslistados 20 pares do sistema de trade em margin e outros 18 da modalidade de negociação à vista (spot).

A primeira deslistagem de pares com Ethereum (ETH), BNB e BUSD, ocorre entre a madrugada e manhã da sexta-feira (15), considerando o seguinte cronograma:

Publicidade

15/9/2023 — 3h UTC (meia-noite no Brasil): AMB/BUSD; ASTR/BUSD; BAT/ETH; DASH/BUSD; GMX/BUSD; HOT/BUSD;

15/9/2023 — 5h UTC (2h no Brasil): IMX/BNB; KNC/BNB; MC/BUSD; MDT/BUSD; NULS/BUSD; RAD/BUSD; RAY/BUSD; REQ/BUSD;

15/9/2023 — 7h UTC (4h no Brasil): SSV/BUSD; STMX/BUSD; TROY/BUSD; WOO/BUSD;

A corretora pede aos usuários que fechem suas posições nos pares relacionados antes das datas programadas. 

Binance remove pares de negociação em margem 

Conforme outro anúncio, a plataforma volta a deslistar novos pares no dia 21/9/2023 a partir das 6h UTC (3 horas no Brasil), desta vez pares de negociação em margem cruzada (cross margin) e Margem isolada (isolated margin) com a stablecoin Binance Dolar (BUSD).

Os pares que serão removidos são: ALICE/BUSD; ANKR/BUSD; AVA/BUSD; BICO/BUSD; CLV/BUSD; COTI/BUSD; DAR/BUSD; DEGO/BUSD; GLM/BUSD; IMX/BUSD; KP3R/BUSD; KSM/BUSD; LRC/BUSD; MDX/BUSD; MKR/BUSD; POLYX/BUSD; SLP/BUSD; WAXP/BUSD; XTZ/BUSD; ZIL/BUSD.

Acerca destas remoções, a Binance diz que a exclusão não afeta a disponibilidade dos tokens na Binance Spot. “Os usuários ainda podem negociar a base do par de negociação à vista e cotar ativos em outros pares de negociação disponíveis”.

A Binance também vai encerrar os serviços de empréstimos para esses pares e os robôs de negociação à vista (Spot Trading Bots), “quando aplicáveis”. Os serviços também serão encerrados nesta sexta (15) entre 3h e 7h UTC. Clique aqui para mais informações.

Publicidade

“Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Spot Trading Bots antes da cessação dos serviços para evitar quaisquer perdas potenciais”, ressalta.

Stablecoin BUSD

A Binance alertou ainda sobre ações que devem ocorrer sobre sua stablecoin nativa BUSD. “Os usuários são incentivados a converter seus ativos BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024”. 

Caso o usuário queira manter seus fundos na plataforma em stablecoin, a corretora indicou a negociação no par BUSD/FUSD, trade que, segundo o comunicado, não cobra taxas.

Acerca das deslistagens, a Binance diz: “Para proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade, a Binance realiza revisões periódicas de todos os pares de negociação à vista listados e pode remover pares de negociação à vista selecionados devido a vários fatores, como baixa liquidez e volume de negociação”.

VOCÊ PODE GOSTAR
bloco de bitcoin, ordinals, runes

O maior Ordinals da história do Bitcoin acaba de ser inscrito — até onde eles vão crescer?

O maior arquivo de Bitcoin de todos os tempos acabou de ser criado. Será que o recorde pode ser quebrado novamente?
Imagem da matéria: Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

“Alcançamos nosso objetivo e agora, de acordo com o planejado, é hora de nos aposentarmos”, disseram os desenvolvedores do drenador de carteiras cripto
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%
Imagem da matéria: Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Nova operação da Polícia Federal apura crimes ligados às investigações da operação Daemon, de 2021, que prendeu o “Rei do Bitcoin”, Claudio Oliveira