Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas vai patrocinar final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Foto: Divulgação/Conmebol

A exchange Crypto.com e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciaram nesta quinta-feira (25) um acordo de patrocínio e criação de NFTs (tokens não-fungíveis, na abreviatura do inglês) envolvendo a Copa Libertadores da América, sendo que o contrato irá até 2026.

No anúncio, é dito que marca da Crypto.com já irá aparecer durante a final do torneio neste sábado (27), que será entre Palmeiras e Flamengo na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. Porém, não há detalhes de como a marca será exposta na partida.

Publicidade

Com o acordo, a corretora será um dos licenciadores oficiais de NFT da Libertadores a partir de 2022.

A Crypto.com terá a exposição de sua marca em estádios, eventos, transmissões da Libertadores, assim como ativos digitais. Além disso a empresa irá integrar sua marca ao famigerado VAR, o árbitro de vídeo que se popularizou com a Copa de 2018.

Um dos pontos principais é que a exchange irá desenvolver NFTs associadas a Propriedade Intelectual da Libertadores na sua plataforma NFT.

Aposta no marketing esportivo

A Crypto.com vem apostando forte no marketing esportivo. No dia 17 de novembro a corretora anunciou que garantiu os direitos de nomeação do Staples Center pelos próximos 20 anos.

Localizada em Los Angeles, a arena é lar dos Lakers e dos Cripplers da Liga Nacional de Basquete (ou NBA), bem como das Sparks da Liga Nacional Feminina de Basquete (ou WNBA) e Kings da Liga Nacional de Hóquei (ou NHL).

Publicidade

O acordo entre a Crypto.com e a AEG, dona e operadora do estádio, é de, supostamente, US$ 700 milhões, destronando o acordo de US$ 135 milhões da corretora adversária FTX, firmado em maio, para obter direitos de nomeação da arena Miami Heat.

A corretora também está bastante envolvida em outros esportes, garantindo parcerias de (NFTs) com o UFC e corridas de Fórmula 1, bem como parcerias com clubes individuais, como o time de futebol francês Paris Saint-German e de hóquei Montreal Canadiens.

VOCÊ PODE GOSTAR
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Mercado Bitcoin e Escala se juntam em tokenização inédita de R$ 29 milhões em operação na fintech Asaas

Operação viabilizou o acesso de clientes qualificados do MB a investimento na Asaas, antes restrito a grandes fundos de VCs
o que é mineração de bitcoin

Nunca tantas pessoas pesquisaram sobre halving no Google quanto agora

Não só o halving, mas termos técnicos relacionados ao Bitcoin estão entrando na consciência pública mais do que nunca
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Proprietários de criptomoedas são uma força na eleição dos EUA de 2024, diz estudo

Quase um em cada cinco eleitores possui criptomoedas, o que os torna um eleitorado potencialmente poderoso em novembro, segundo a Galaxy Digital
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%