A NovaDAX, corretora de bitcoin com sede em São Paulo, fez a recarga de 62 cilindros de oxigênio para Manaus, município do Amazonas que enfrenta crise no sistema de saúde após recorde das internações por Covid-19. A doação foi feita à plataforma Transforma Brasil, que está liderando diversas ações para compra e distribuição de insumos hospitalares.
O valor repassado pela NovaDAX foi de R$ 25 mil, o suficiente para a recarga de 62 cilindros de 10 litros de oxigênio, informou a empresa por meio de nota, ressaltando que o material é o principal gargalo da crise causada pelo grande aumento de casos de COVID-19 na capital amazonense.
“NovaDAX é uma empresa brasileira, que desde 2018 atua para o fortalecimento do mercado cripto, que vem crescendo muito. Porém, neste momento, é impossível ser alheio aos problemas da nossa sociedade, especialmente com o colapso da saúde do Estado do Amazonas”, comentou a CEO da exchange Beibei Liu.
Ela acrescentou que muitas organizações, empresas e pessoas públicas se mobilizaram para ajudar Manaus e que a NovaDAX não poderia ficar de fora da corrente positiva. “Quisemos dar a nossa contribuição para ajudar a salvar vidas de brasileiros afetados pela pandemia”, concluiu.
A corrente são as ações encabeçadas pela Transforma Brasil, uma plataforma de com o objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no Brasil. Segundo a NovaDax, o movimento já arrecadou mais de 1,5 mil cilindros com a ajuda de cidadãos, organizações religiosas, empresas de diversos setores e artistas.