Imagem da matéria: Coreia do Sul Aumenta Supervisão Sobre Exchanges de Criptomoedas
(Foto: Pixabay)

A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul (FSC, na sigla em inglês) criou novas regulamentações sobre relações entre exchanges de criptomoedas e bancos no país. As regras, publicadas na quarta-feira (27), devem valer por ao menos um ano, e estabelecem monitoramento mais rígido das transações bancárias das companhias.

Na Coreia do Sul, a maioria das exchanges possui várias contas bancárias – de depósitos, para reservas de clientes, e de operações, para armazenamento dos recursos e transações da própria empresa. Leis já em voga no país determinam que haja separação entre os recursos de clientes e a propriedade das empresas.

Publicidade

Segundo reportagem da Coindesk Korea, a FSC justifica que as instituições financeiras vêm monitorando apenas as atividades das contas de depósitos dos clientes das exchanges, sem considerar as contas para operações com recursos das empresas.

Pelas novas regras, divulgadas no site do órgão financeiro, as contas de recursos das companhias também devem ser monitoradas, e transações para exchanges estrangeiras devem ser notificadas ao órgão regulador.

A decisão de criar uma nova regulamentação no setor surgiu após a FSC inspecionar movimentações bancárias realizadas pelo Nonghyup Bank, KB Kookmin Bank e KEB Hana Ban e constatar que várias exchanges vinham transferindo recursos de contas destinadas às reservas de seus clientes para reservas próprias às empresas.

Para a agência de fiscalização financeira sul-coreana, houve violação das exigências que impõem a separação entre recursos dos clientes e das exchanges. A suspeita é que as transações sem supervisão faclitem o comércio de criptomoedas com empresas em outros países, favorecendo a lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

Publicidade

A última determinação da Comissão de Serviços Financeiros do país relacionada ao mercado de criptoativos foi implementada em janeiro, exigindo que novas contas em exchanges tivessem verificação de identidade dos usuários, o que proibiu o anonimato no comércio de criptomoedas na Coreia do Sul.

Leia também: Saiba o que foi Discutido na Comissão da Câmara para Regular a Blockchain

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Musk Empire: jogo do Telegram permite que você ganhe cripto fingindo ser Elon Musk

Musk Empire: jogo do Telegram permite que você ganhe cripto fingindo ser Elon Musk

Este jogo de tap-to-earn em ascensão permite que você desenvolva e aprimore seu próprio Elon Musk antes de um airdrop de tokens
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat (HMSTR) já está no pré-mercado; veja como negociar

Hamster Kombat já tem ordens de compra e venda fixadas no pré-mercado de grandes corretoras
Logotipo da BlockFi na tela de computador

BlockFi vai distribuir criptomoedas para 100 mil credores este mês

Clientes elegíveis receberão uma notificação no e-mail da conta BlockFi registrada
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pedem que EUA tratem diretor da Binance preso na Nigéria como refém

Numa resolução apresentada ao Congresso, os deputados French Hill e Rich McCormack apelaram à libertação de Tigran Gambaryan