“Compre bitcoin antes do halving”, diz grande banco de investimento dos EUA

Foto: Shutterstock


O diretor global de equity strategy do Jefferies, um dos maiores bancos de investimento dos EUA, sugeriu que os investidores comprassem bitcoin antes do halving.

No memorando ‘Greed and Fear’, obtido pelo The Block, Chris Wood escreveu que o halving “deve aumentar a pressão em cima do preço, assumindo que a demanda por Bitcoin continue crescendo, assim como aconteceu no último halving, em 2016”.

“É verdade que o preço do bitcoin foi atingido no crash de março, caindo 57%, de US$ 9.184 para US$ 3.915”, observou Wood. “Ainda assim, isso não significa necessariamente que o Bitcoin seja apenas mais ativo com beta elevado (ativo mais volátil que o mercado como um todo)”.

Wood continuou escrevendo:

“A esse respeito, o GREED & fear continua acreditando que os investidores devem possuir ouro e Bitcoin no sentido de que não são mutuamente exclusivos, embora claramente as atitudes em relação a ambos variem de acordo com o perfil demográfico do investidor”.

Wood também argumentou que o bitcoin pode adicionar uma maior diversidade a um portfólio de investimentos, assim como o ouro, “devido a sua natureza verdadeiramente descentralizada.”

Para ele, “esse recurso, combinado com a supply fixa, o torna um hedge contra a moeda fiduciária manipulada pelo banco central”. 

Próximo halving

O próximo halving do Bitcoin acontecerá em 12 de maio e reduzirá pela metade a recompensa de mineração da criptomoeda – de 12,5 BTC para 6,25 BTC. Cada halving ocorre aproximadamente a cada quatro anos – ou uma vez a cada 210.000 blocos minerados.

Com a diminuição da entrada de novos bitcoins no mercado, é esperado pelos investidores um choque na oferta e um aumento no preço no longo prazo, devido ao aumento da escassez da moeda. A inflação anual do bitcoin passará a 1,8% ao ano.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br