Impressão de dinheiro levará dólar ao colapso, diz John McAfee

Nem mesmo as criptomoedas podem nos salvar agora, disse McAfee

John McAfee e sua Ak-47 durante evento virtual sobre Blockchain (Foto: Reprodução/Youtube)


O governo está enganando você. A pandemia é uma manobra espalhada pela mídia e, se você se importa com suas vidas, saia e compre armas agora. Essa foi a mensagem de John McAfee durante a Virtual Blockchain Week, na noite de sexta-feira (01).

“Estamos vivendo um paradigma que o mundo nunca viu antes”, disse McAffe, que atualmente possui 74 anos é o pioneiro de softwares antivírus, falando de Deus sabe onde. (Ele manteve seu paradeiro em segredo desde que fugiu de Belize em 2012, depois que cresceram as suspeitas de que ele matou seu vizinho.)

“Um terço do planeta está trancado”, disse ele, acrescentando que a maioria dessas pessoas está sentada em casa, assistindo TV e sem fazer muita coisa, enquanto o governo dos EUA “cria dinheiro do nada”. A situação não é sustentável, ele argumentou.

Ele ficou especialmente perturbado com um recente pacote de estímulo de US$ 2 trilhões nos EUA, que parece ser apoiado por nada além da boa vontade do governo dos EUA.

“Você não pode retirar dinheiro do ar e esperar que tudo esteja bem. O dinheiro é baseado em algo chamado indústria, produção, serviço. Não aumentamos nada disso ”, ele disse, com uma risada profunda e perturbadora. Ele previu que a impressão de dinheiro levará ao colapso do dólar americano.

É tarde demais

Bitcoin e blockchain foram feitos para “nos salvar da escravidão financeira e do governo sobrecarregado que cria a moeda fiduciária que somos forçados a usar”, disse a McAfee. Mas ele não acha que a criptomoeda nos salvará dessa vez.

“Não vamos mudar para criptomoedas”, disse ele, porque não é fácil o suficiente. “Não é como abrir uma conta bancária. Você tem que passar dias entendendo o que é e como funciona. ”



Mas, no que diz respeito aos mercados, ele prevê que o preço do Bitcoin subirá antes do halving. Ele lembrou que em 2016, no último halving, houve um grande aumento no preço do Bitcoin e, em seguida, uma queda enorme. E ele acredita que a história se repetirá porque as mesmas pessoas povoam o mercado e são tão gananciosas quanto eram há quatro anos.

“Mais pessoas morrem de outras doenças”

Quanto à ameaça do COVID19, McAfee acredita que o número de mortes é distorcido porque é apresentado fora do contexto. Certamente não vale a pena fechar economias inteiras, ele acredita.

Repetidamente, ele disse que mais pessoas morrem de diarreia e gripe. Mas ambas as comparações, tentativas comuns de minimizar a gravidade do vírus, foram amplamente consideradas imprudentes pelos principais epidemiologistas.

McAfee acredita que estamos sendo enganados pelo governo e pela mídia. “Se você usa a cabeça e o bom senso, pode ver que está sendo enganado”, disse ele.

Devido ao lockdown global e à impressão de dinheiro, ele acredita que há tempos sombrios pela frente para nossa espécie. A solução?

“Vá comprar armas”, disse ele. “Porque se você apenas tem comida e não tem armas, seus vizinhos vão pegá-la porque seus vizinhos têm armas”.

E então a McAfee, que parece gostar quando as pessoas pensam que ele está no limite, sacou um rifle de assalto AK-47 e começou a elogiar sua robustez. “Este otário sempre dispara”, disse ele.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co