“Comprar Bitcoin”, foi a resposta ao Nubank no Twitter sobre melhor dica financeira dos últimos 10 anos

Ações da Magazine Luiza foi a segunda resposta mais frequente

Foto: Shutterstock


O banco digital Nubank perguntou no Twitter na terça-feira (30): “Diz aí: se pudesse viajar no tempo, qual dica financeira você daria para si mesmo 10 anos atrás?”. A resposta mais frequente? Ora, ora, foi Bitcoin.

De cerca de 235 comentários até o fechamento deste texto, pelo menos 40 pessoas disseram que a dica que dariam para si mesmo há dez anos seria “compre bitcoin”, um ativo que saiu do zero chegou a bater US$ 19 mil em 2017 e agora ronda os US$ 9 mil.

Embora boa parte das respostas tenha sido de zoeira, outras sugestões foram também apareceram com certa frequência. Guardar dinheiro, por exemplo, teve 15 ocorrências.

Comprar ações da Magazine Luiza teve 9 respostas (embora a MGLU3 não existisse há 10 anos), enquanto 7 pessoas responderam dólar à fintech.

Saber manter sintonia com seu público é uma das virtudes da marca do Nubank. A empresa sempre usa as redes sociais para postagens interativas. O resultado são gifs e respostas bem humoradas.

Próprias das redes sociais, não faltaram as respostas bem humoradas — e até mesmo de autocrítica (“você não precisa comprar tanto sapato assim”).

Algumas respostas, inclusive estranhas (“Invista em galinhas”), também receberam comentários da própria fintech; “Em galinhas?”.

E não faltaram frases que sugerem que algo de errado e alguém tomou calote: “Não empreste seu cartão de crédito para seu amigo”.

E de humor:

Não baixe o ifood”.

‘Guardar dinheiro’ e ‘comprar bitcoin’ foram as respostas de mais destaques, juntas, somaram cerca de 23%; de 15 e 40 usuários, respectivamente.

Sobre o bitcoin, um usuário destacou:

“A todos que estão dizendo que comprariam bitcoin. Não deixem pra daqui 10 anos dizer que 10 anos atrás comprariam bitcoin. Comprem agora, ainda há tempo, não percam a oportunidade!”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br