Carteira de couro aberta mostra várias criptomoedas físicas
Shutterstock

Você já pensou em diversificar os seus investimentos, mas teve dúvidas de qual ativo comprar? O mercado vem se transformando e as oportunidades de conhecer novos caminhos para investir na nova economia digital vêm crescendo.

Não é segredo que as criptomoedas estão se destacando no cenário financeiro, e aqui vamos explorar como você pode transformar parte dos seus fundos em um investimento potencialmente lucrativo.

Publicidade

Dizer que o mundo das moedas digitais é intrigante seria um eufemismo. Desde o pioneiro Bitcoin, que abriu as portas para esse universo, até as novas e empolgantes altcoins como Ethereum, o mercado oferece uma gama variada de opções. Se você está se perguntando como mergulhar nesse oceano de oportunidades, não se preocupe – segue abaixo um guia rápido.

Vamos começar pelo clássico, o Bitcoin. Ele é uma reserva de valor que atrai investidores há anos. Sua escassez embutida e a atenção da mídia fazem dele uma escolha intrigante. Enquanto o BTC é um tesouro, o Ethereum é como uma máquina global, alimentando a revolução dos contratos inteligentes. Uma espécie de parque de diversões para desenvolvedores de aplicativos descentralizados.

Talvez você queira entender mais sobre finanças descentralizadas (DeFi), e uma alternativa é explorar e conhecer mais sobre o termo amplamente falado e que vem se tornando cada vez mais popular entre os tipos de investidores de criptomoedas. A Chainlink está aí para conectar contratos inteligentes com dados do mundo real, enquanto a Polkadot tece diferentes blockchains em uma única rede interconectada. Funciona como um quebra-cabeça tecnológico.

Mas não pense que o palco é só para os gigantes consolidados. Temos acompanhado os esforços do governo brasileiro em desenvolver a economia digital no país com a criação da DREX, a recém-lançada moeda digital com a chancela do Banco Central.

Publicidade

Embora a DREX não ofereça o mesmo nível de descentralização e privacidade que o Bitcoin oferece, ela foi projetada com recursos notáveis, incluindo acesso universal, com o objetivo de simplificar as transações financeiras diárias. Sua estreia não é esperada até o final do próximo ano, mas as tendências atuais e a crescente demanda indicam claramente uma mudança para um cenário financeiro e de pagamentos ainda mais digitalizado no Brasil.

Agora, como fazer parte dessa revolução? Primeiro, escolha uma plataforma confiável para trocar moeda fiat por criptomoedas. Após a conversão, você pode buscar quais moedas listadas atendem o seu perfil de investimento e iniciar seus aportes.

Lembre-se, como qualquer investimento, há riscos. O valor das moedas digitais é volátil, e a pesquisa é sua melhor amiga. Como disse Warren Buffett: “Nunca invista em algo que você não entende”. Portanto, faça sua lição de casa antes de entrar de cabeça.

Das criptomoedas clássicas às novas estrelas, há lugar para você neste novo cenário da economia digital. Então, que tal acompanhar os dados recentes do mercado, que apontam para um cenário otimista das criptos?

Publicidade

Os grandes investidores estão movimentando este mercado. Segundo informações de pesquisa realizada pela CCData em julho deste ano, o volume global de negociação de criptomoedas foi de US$ 1,85 trilhão. Os rumores do mercado seguem em tom especulativo e o cenário global se mostra cada vez mais atrativo para todos os perfis de investidores, especialmente aqueles que desejam dar o pontapé inicial.

Sobre a autora

Isabela Rossa é country manager da Coin Cloud Brasil, empresa operadora de ATM, que conta com máquinas que permitem a compra e venda de bitcoin, ethereum e outras criptomoedas com dinheiro. Graduada em Administração pela Dallas Baptist University e mestranda em Administração pela University of Illinois Urbana-Champaign, está à frente de uma operação com mais de 20 mil clientes.

VOCÊ PODE GOSTAR
Chuva de criptomoedas

As 3 criptomoedas que superaram o Bitcoin no 2º trimestre

Euforia das memecoins, um ativo vinculado ao Telegram e um token que busca resolver o trilema da blockchain foram os maiores vencedores do 2º trimestre
Imagem da matéria: Além da Nomad, Wise e Avenue admitem relação com banco que teve dados de clientes vazados

Além da Nomad, Wise e Avenue admitem relação com banco que teve dados de clientes vazados

O banco Evolve & Trust foi alvo de um ataque que resultou no vazamento de 33 terabytes de dados sobre clientes; empresas brasileiras estão entre as afetadas
Imagem da matéria: Justiça torna sócios da gestora cripto Titanium réus por crimes financeiros

Justiça torna sócios da gestora cripto Titanium réus por crimes financeiros

Juiz aceitou a denúncia do Ministério Público contra os sócios da Titanium e da Sbaraini, além de mais sete pessoas, por investigações da Operação Ouranós
Imagem da matéria: Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Defesa e promotoria debatem se réu pode esperar julgamento em Portugal onde morava ou se deve ficar em Nova York