O CoinMarketCap, site que monitora a capitalização de mercado de várias criptomoedas, ficou fora do ar cerca de uma hora na manhã quarta-feira (19). Por volta das 11h30, no entanto, o site voltou.
A reportagem perguntou para a Binance, corretora dona do site, o motivo da queda, mas até o fechamento desta nota não houve resposta.
Tudo indica que a plataforma de dados, uma das mais populares do mercado, ficou instável por causa da quantidade de acessos.
Quando há instabilidade no mercado, como a visto nesta quarta, investidores costumam procurar plataformas e portais de notícias para verificar a cotação do Bitcoin e das altcoins.
A versão em português do CoinMarketCap continuou ativa.
Mercado sangrento
Na manhã desta quarta-feira (19), o mercado de criptomoedas registrava queda de US$ 320 bilhoes em valor de mercado. A correção tem sido atribuída a declarações do governo chinês.
Na terça-feira (18), o país asiático, que vive uma relação conturbada com o Bitcoin (BTC), reiterou que instituições financeiras e empresas de pagamento estão proibidas de se envolverem em negócios relacionados a transações de criptomoedas.
O setor também tem sido abalado por comentários feitos pelo CEO da Tesla, Elon Musk, na semana passada. Em resumo, o empresário anunciou que sua montadora de carros não aceitará mais Bitcoin porque a mineração da moeda gera gastos de energia.