Imagem da matéria: Coinbase Pro lista três criptomoedas desconhecidas e uma delas dispara
Foto: Shuttestock

A Coinbase Pro, plataforma para traders da corretora americana Coinbase, listou na terça-feira (08) três novas criptomoedas: Gitcoin (GTC), Enzyme (MLN) e Amp (AMP). Segundo a nota, as altcoins, que são baseadas na rede Ethereum, estarão disponíveis para negociação a partir desta quinta-feira (10).

A exchange informou, porém, que há duas exceções decorrentes da nova listagem. A Gitcoin não estará disponível para o estado de Nova York, assim como em Cingapura, que onde Enzyme e Amp não estarão acessíveis. No entanto, disse a Coinbase, as negociações só ocorrerão se as condições de liquidez dos novos tokens forem atendidas.

Publicidade

Segundo o anúncio, os ativos listados farão pares com o dólar (USD) e os livros de ordens serão lançados em três fases distintas: somente ‘pós’; somente ‘limite’ e por fim a negociação total, acrescentando:

“Se, em qualquer ponto, um dos novos livros de ordens não atender à nossa avaliação de um mercado saudável e ordenado, podemos manter o livro em um estado por um período de tempo mais longo ou suspender a negociação de acordo com nossas Regras de Negociação”.

Após a listagem, a efeito maior se deu sobre a AMP, que disparou e valorizou quase 8% nas últimas 24 horas.

Altcoins na Coinbase

A gitcoin, assim como a enzyme e amp, é um token ERC-20 criado na rede Ethereum.  Segundo análise da Coinbase, o GTC permite a governança da comunidade da plataforma Gitcoin, que foi projetada para coordenar o desenvolvimento de novos projetos de financiamento coletivo.

Publicidade

O protocolo enzyme, que já teve outro nome (Melon), tem como foco facilitar o gerenciamento on-chain de ativos de finanças descentralizadas (DeFi). A MLN permite que os usuários criem, compartilhem e explorem estratégias de investimento DeFi, e paguem por várias funções em todo o processo de criação de cofres.

A amp, segundo a Coinbase, é usada para pagamentos através da empresa Flexa Network. “Se um pagamento em bitcoin (BTC) ou ethereum (ETH) falhar devido a tempos de transação longos ou não confirmados, a amp pode cobrir essa perda enquanto o fornecedor recebe o pagamento, garantindo, assim, a proteção dos fundos para ambas as partes.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

70% da oferta do suposto token YZY ficará nas mãos de Kanye West e poderá ser usado para comprar produtos na loja online do rapper
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Cardano salta 13% com novo pedido de ETF; Bitcoin estagna em US$ 98 mil

Manhã Cripto: Cardano salta 13% com novo pedido de ETF; Bitcoin estagna em US$ 98 mil

A valorização da Cardano reflete o otimismo do mercado com o novo pedido de ETF da criptomoeda pela Grayscale
Javier Milei gesticulando

Memecoin promovida por Javier Milei dispara, mas desaba 90% em poucas horas 

O presidente da Argentina apagou um post no X onde endossava a LIBRA, afirmando que não estava “ciente dos detalhes do projeto”
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez