Imagem da matéria: Cofundador da Three Arrows Capital é ouvido em tribunal e deve ser solto ainda este mês, diz Bloomberg
Su Zhu, um dos cofundadores do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC) (Foto: Reprodução/Twitter)

Su Zhu, cofundador do falido fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC), foi ao tribunal de Singapura pela primeira vez desde que foi preso em setembro para responder perguntas enquanto os credores de sua empresa lutam para conseguirem recuperar seus ativos.

Segundo informações da Bloomberg, o executivo respondeu perguntas dos advogados do liquidante Teneo com detalhes sobre como o fundo faliu e o paradeiro dos ativos.

Publicidade

O interrogatório foi aprovado depois que Zhu foi preso em setembro, acusado de descumprir a ordem judicial de um tribunal de Singapura que o obrigava a cooperar com as investigações e prestar contas de suas atividades como um dos fundadores da 3AC e seu ex-gerente de investimentos.

Sua pena foi de quatro meses de reclusão, mas ele deverá ser libertado ainda este mês por bom comportamento, disseram fontes à Bloomberg.

O caso 3AC

Fundada em 2012 por Su Zhu e Kyle Davies, a Three Arrows Capital era conhecida por investimentos em empreendimentos relacionados a criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Solana, entre outras, além de empresas do setor como Axie Infinity e BlockFi.

No entanto, a empresa perdeu cerca de US$ 200 milhões quando a stablecoin algorítmica UST, do ecossistema Terra Luna, desestabilizou e caiu de valor em maio de 2022. O evento fez com que empresas como BitMEX, FTX e Deribit cortassem relações com a 3AC, e o pânico generalizado no mercado levou ao colapso completo da empresa.

Publicidade

A queda da Three Arrows, por sua vez, desencadeou o colapso de outras empresas que dependiam do seus serviços, como a Celsius.

Em julho de 2022, a Three Arrows Capital entrou com pedido de recuperação judicial, o que representou um fim melancólico para a proeminente empresa de uma década que chegou a administrar até US$ 10 bilhões em ativos em março de 2022.

No dia 29 de setembro deste ano, Zhu foi preso no aeroporto de Singapura enquanto tentava deixar o país enquanto era procurado para prestar esclarecimentos e prestar contas sobre o colapso da 3AC.

VOCÊ PODE GOSTAR
Barron Trump com os pais Donald e Malania

Cofundador da World Liberty Financial tem conta no X hackeada para promover falsa memecoin de Barron Trump

Barron não é o único membro da família Trump a ser alvo de golpistas; no mês passado, Ivanka Trump denunciou uma memecoin
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Skyline: Justiça bloqueia bens de contador de suposta pirâmide financeira

Contador foi identificado como integrante do conglomerado da pirâmide, utilizando-se do mesmo endereço comercial e possuindo vínculos diretos
Imagem da matéria: Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

70% da oferta do suposto token YZY ficará nas mãos de Kanye West e poderá ser usado para comprar produtos na loja online do rapper
celular com logo da binance e bandeira dos EUA ao fundo

Binance e SEC fecham acordo para pausar processo por 60 dias

A moção afirma que a nova força-tarefa cripto sob a liderança da comissária da SEC, Hester Peirce, pode “impactar e facilitar a possível resolução deste caso”