Imagem da matéria: Cofundador da Three Arrows Capital é ouvido em tribunal e deve ser solto ainda este mês, diz Bloomberg
Su Zhu, um dos cofundadores do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC) (Foto: Reprodução/Twitter)

Su Zhu, cofundador do falido fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC), foi ao tribunal de Singapura pela primeira vez desde que foi preso em setembro para responder perguntas enquanto os credores de sua empresa lutam para conseguirem recuperar seus ativos.

Segundo informações da Bloomberg, o executivo respondeu perguntas dos advogados do liquidante Teneo com detalhes sobre como o fundo faliu e o paradeiro dos ativos.

Publicidade

O interrogatório foi aprovado depois que Zhu foi preso em setembro, acusado de descumprir a ordem judicial de um tribunal de Singapura que o obrigava a cooperar com as investigações e prestar contas de suas atividades como um dos fundadores da 3AC e seu ex-gerente de investimentos.

Sua pena foi de quatro meses de reclusão, mas ele deverá ser libertado ainda este mês por bom comportamento, disseram fontes à Bloomberg.

O caso 3AC

Fundada em 2012 por Su Zhu e Kyle Davies, a Three Arrows Capital era conhecida por investimentos em empreendimentos relacionados a criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Solana, entre outras, além de empresas do setor como Axie Infinity e BlockFi.

No entanto, a empresa perdeu cerca de US$ 200 milhões quando a stablecoin algorítmica UST, do ecossistema Terra Luna, desestabilizou e caiu de valor em maio de 2022. O evento fez com que empresas como BitMEX, FTX e Deribit cortassem relações com a 3AC, e o pânico generalizado no mercado levou ao colapso completo da empresa.

Publicidade

A queda da Three Arrows, por sua vez, desencadeou o colapso de outras empresas que dependiam do seus serviços, como a Celsius.

Em julho de 2022, a Three Arrows Capital entrou com pedido de recuperação judicial, o que representou um fim melancólico para a proeminente empresa de uma década que chegou a administrar até US$ 10 bilhões em ativos em março de 2022.

No dia 29 de setembro deste ano, Zhu foi preso no aeroporto de Singapura enquanto tentava deixar o país enquanto era procurado para prestar esclarecimentos e prestar contas sobre o colapso da 3AC.

You May Also Like
Imagem da matéria: Bitcoin quebra a resistência dos $50K, sinalizando possível início da Bull Run, enquanto a Pullix se prepara para lançamento em breve

Bitcoin quebra a resistência dos $50K, sinalizando possível início da Bull Run, enquanto a Pullix se prepara para lançamento em breve

Impulso positivo no mundo das criptomoedas também está preparando o terreno para o lançamento iminente da Pullix (PLX)
Sede do Banco de Compensações Internacionais (BIS), na Suiça

Fundo de hedge cripto suíço enfrenta acusações de ignorar alertas de risco da FTX

O fundo suíço Tyr ignorou avisos em relação à sua exposição à FTX e só tentou retirar ativos da exchange depois que ela quebrou
Mão segura smartphone que projeta blocos azuis

Mercado Bitcoin lista o ZETA, token nativo da Zetachain

Zetachain é uma blockchain projetada para facilitar a comunicação e a interação entre diferentes redes descentralizadas
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin se junta ao MIT em webinar sobre Drex e economia digital

Mercado Bitcoin se junta ao MIT em webinar sobre Drex e economia digital

Mercado Bitcoin participará do webinar “Drex: o futuro da economia digital no Brasil”, organizado em parceria com o MIT Technology Review Brasil