Homem de gravata segura contente uma moeda de bitcoin
Foto: Shutterstock

O Dia dos Pais está chegando. A dúvida do que presentear no próximo domingo está incomodando a muitos de nós. Originalidade conta na hora de homenagear alguém que amamos; por que não ser original e sair da lembrancinha básica, presenteando o paizão com criptomoedas?

Existem milhares de opções, cada uma com características próprias que prometem agradar as diferentes personalidades. Além disso, os criptoativos são investimentos, então esse presente pode se transformar em lucro se bem administrados. Separei cinco moedas que podem ser boas opções de presentes:

Publicidade

1- STEPN (GMT): é um NFT da rede Solana que nasceu com o intuito de incentivar atividades físicas, ou seja, ela é ideal para os pais esportistas ou para aqueles que queiram começar a se exercitar.

O projeto recompensa os usuários com tokens por praticarem exercícios ao ar livre, como caminhar e correr, ou seja, “move to earn’, ou mova-se para ganhar. O grande diferencial do aplicativo STEPN é que ele consegue unir elementos Game-Fi e Social-Fi, deixando o mundo NFT mais interessante e cheio de interatividade.

Além disso, a cripto não só ajuda na eliminação de calorias, mas também auxilia na compensação de Carbono no meio ambiente.

2- Stock Car NFT Polygon (MATIC): seu pai é amante do automobilismo? Então o #1NFT Hall of Fame é uma ótima opção para você!  Ela é a primeira coleção de NFTs da Stock Car, um pôster que celebra todos os carros e campeões da categoria, desde 1979 até os dias de hoje em uma arte exclusiva assinada por Ararê Novaes, ilustrador gráfico e artista plástico, especialista em arte automotiva realista.

Publicidade

A compra dos NFTs do “Hall of Fame” pode ser feita por meio do próprio site da Stock Car, com o pagamento podendo ser realizado por meio de Pix ou do criptoativo MATIC, que é o nome da criptomoeda criada para servir de base para negociações e transações dentro da estrutura Polygon.

3- Cardano (ADA): é uma plataforma criada por Charles Hoskinson, cofundador da Ethereum, e sua intenção é unir as melhores características e funcionalidades de todas as criptomoedas existentes no mundo, resolvendo problemas de escalabilidade, segurança e robustez de forma descentralizada e oferecendo novas soluções para as moedas digitais.

Especialistas acreditam que a ADA terminará o ano cotada acima dos US$ 0,63, valor maior do que os US$ 0,51 que o ativo é negociado atualmente. 

4- Ethereum (ETH): uma das moedas mais conhecidas, o ETH é uma das favoritas dos traders. Desde que a data de lançamento da atualização foi anunciada, o token iniciou um rally de alta, com uma valorização de mais de 50% nas últimas duas semanas, portanto pode ser uma boa opção de ganhos para os pais que queiram investir em um criptoativo mais ‘clássico’. 

Publicidade

5- Bitcoin (BTC): considerada “rei” dos criptoativos, foi a primeira moeda virtual lançada no mercado. Apesar de ter passado por muita oscilação de preço em 2022, acredito que o Bitcoin não perderá o posto de moeda mais poderosa e é sempre uma boa opção de trading. 

Além das moedas, é preciso escolher muito bem qual exchange os pais irão utilizar para realizar o trading de seus criptoativos. A empresa  deve ser de confiança, com solidez no mercado, acessível, com preços justos e boas taxas.

E você, já escolheu qual ou quais criptomoedas vai presentear o seu pai no próximo domingo? Eu já selecionei as minhas! 

Sobre o autor

César Félix é gerente de Customer Experience da corretora NovaDAX

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Veja quem são as 22 pessoas mais ricas do setor de criptomoedas em 2024

Veja quem são as 22 pessoas mais ricas do setor de criptomoedas em 2024

Conheça as pessoas mais ricas do mercado cripto que apareceram na lista de bilionários da Forbes de 2024
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas
javier milei presidente da argentina

Milei é criticado por propor regulação cripto: “Sofrerá as consequências de não entender o Bitcoin”

“Javier Milei cometeu grande erro. Ele nunca reservou um tempo para entender o Bitcoin e irá sofrer as consequências”, disse Max Keiser