Imagem da matéria: CEO do Twitter diz que Bitcoin precisa ser intuitivo para ter sucesso
Criador do Twitter e cofundador da Square, Jack Dorsay (Foto: Shutterstock)

Jack Dorsey, o CEO do Twitter e CashApp, acredita que Bitcoin é a “moeda nativa da Internet”. Mas, para ter sucesso em mudar a maneira como a maioria das pessoas pensa e interage com o dinheiro, ele deve ser “intuitivo”, disse Dorsey à Reuters em entrevista publicada hoje.

Dorsey disse que seu trabalho é “tornar [Bitcoin] fácil para as pessoas acessarem, torná-lo fácil para as pessoas entenderem e, o mais importante, utilizarem.” É o que ele faz no CashApp, onde é extremamente popular e permite que as pessoas comprem e vendam Bitcoin.

Publicidade

“A internet quer uma moeda [nativa] … e acho que o Bitcoin é provavelmente a melhor manifestação disso até agora”, explicou o CEO do Twitter. E para aumentar sua adoção, Dorsey sugeriu duas direções nas quais o Bitcoin deve avançar para ter sucesso.

“Uma delas é apenas tempo de transação e eficiência. Portanto, tornando-o econômico e eficaz no tempo”, disse ele à Reuters.

Aqui, Dorsey toca em um ponto importante do Bitcoin. Bitcoin é caro de usar. O custo médio de uma transação Bitcoin hoje forçará um usuário a gastar US$ 2,5, segundo dados do BitInfoCharts. A maioria das transações em dinheiro fiduciário gasta menos que isso. Bitcoin também é lento. O tempo médio de envio de Bitcoin entre endereços é de 9,4 minutos, segundo dados divulgados pelo Statista no mês passado.

E depois, e talvez mais importante, Dorsey disse que o Bitcoin deve ser “intuitivo para as pessoas; que entendam por que podem usá-lo, entendam onde está e podem acessá-lo de uma forma que se parece com apenas entregar papel-moeda. ”

Publicidade

O CashApp de Dorsey torna o Bitcoin relativamente fácil de comprar; outras empresas, como Revolut e Coinbase, também simplificam as coisas.

“Temos que construir a moeda de uma forma que seja tão intuitiva, rápida e eficiente quanto o que existe hoje e obviamente vá além disso”, disse Dorsey.

Na entrevista de hoje, Dorsey tocou no mesmo assunto que tocou há cerca de um ano. Em outubro passado, ele disse que a Internet é como um “estado-nação emergente”, cuja moeda nacional é “criptomoeda e Bitcoin”.

E a manifestação de hoje é apenas mais uma das vezes que Dorsey elogiou a criptomoeda. Em abril, ele proclamou o white paper Bitcoin como “poesia”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento