Imagem da matéria: “Whitepaper do Bitcoin é poesia”, diz CEO do Twitter
Criador do Twitter e cofundador da Square, Jack Dorsay (Foto: Shutterstock)

O CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, é um entusiasta do Bitcoin e defensor da tecnologia descentralizada, por isso não surpreende ouvir que ele tenha boas palavras para o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Durante uma participação no Artificial Intelligence Podcast com o cientista do MIT Lex Fridman (via The Daily Hodl), Dorsey elogiou a decisão de atribuir a criptomoeda a um pseudônimo, em vez de vinculá-la a uma identidade real ou liberá-la anonimamente para o mundo.

Publicidade

“Eu acho que era inteligente não usar o anonimato e não fazer isso como uma identidade real, mas fazer isso como um pseudônimo”, disse Dorsey, “porque acho que isso cria tangibilidade e um pouco de empatia por ser um humano ou um conjunto de seres humanos por trás dele. Existe essa identidade natural que eu posso imaginar. “

Ele também chamou o white paper do Bitcoin de “um dos trabalhos mais importantes da ciência da computação nos últimos 20 a 30 anos” e disse que era “poesia”.

Mas, quando perguntado se ele era a pessoa por trás do pseudônimo, Dorsey se opôs. “Não”, ele respondeu. “E se eu fosse, eu diria a você?”

Embora ele tenha se recusado a detalhar sua participação no Bitcoin, Dorsey é um defensor da criptomoeda em sua vida pessoal e profissional. Ele atingiu o limite de compra semanal de US$ 10.000 pelo aplicativo da Square, como confirmado no Twitter, e falou com frequência sobre os valores que continuam a mantê-lo na órbita do Bitcoin.

Publicidade

Profissionalmente, o Cash App é uma maneira popular para qualquer um comprar e vender Bitcoin, e a Square possui uma divisão de criptomoeda que distribui doações para startups focadas em Bitcoin. Dorsey também investiu pessoalmente em startups de criptomoedas, anunciou planos de criar uma versão descentralizada do Twitter e pretendia morar na África durante parte de 2020 para aprender mais sobre os pagamentos por celular.

No podcast, Dorsey contou uma anedota sobre um empresário africano que ele conheceu que administrava um serviço de compartilhamento de viagens do tipo Lyft / Uber, mas tinha dificuldades com pagamentos.

Entre os problemas de pagamento e os elementos de corrupção existentes, Dorsey disse que vê muitas oportunidades para o Bitcoin trazer uma mudança radical no mercado.

“Penso que, à medida que obtivermos um padrão mais durável, resiliente e global, veremos muito mais inovação em todos os lugares”, disse Dorsey. “Acho que não há um estudo de caso melhor para isso do que os vários países da África e seus empreendedores que estão tentando iniciar as atividades em saúde, sustentabilidade ou transporte”.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

ETF de Bitcoin da Grayscale já perdeu 50% de suas reservas de BTC desde janeiro

No mesmo período, os ETFs de Bitcoin da BlackRock e Fidelity ganharam até 32% de participação de mercado
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

Produto da BlackRock fica atrás apenas dos ETFs que seguem o índice S&P 500 e o setor imobiliário dos EUA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias