Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"
Michael Sonnenshein (Imagem: Grayscale)

O então CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, deixou o cargo e Peter Mintzberg foi nomeado para sucedê-lo a partir de 15 de agosto, de acordo com registros da SEC.

Sonnenshein ingressou na empresa em 2014 como executivo de contas antes de escalar seu caminho para se tornar o CEO em 2021.

Publicidade

“Foi uma honra e um privilégio trabalhar ao lado de pessoas tão inteligentes e apaixonadas para transformar a Grayscale em uma gigante do setor na última década”, disse Sonnenshein em comunicado. “Gostaria de agradecer a Barry Silbert por sua visão e parceria, e por confiar em mim para liderar os negócios da Grayscale. A classe de criptomoedas está em um importante ponto de inflexão e este é o momento certo para uma transição suave.”

A Grayscale tem o maior fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin, com US$ 19,37 bilhões em ativos sob gestão. A gestora de ativos abandonou recentemente seu plano de oferecer um ETF para futuros de Ethereum.

O substituto de Sonnenshein, Mintzberg, é o ex-diretor global de estratégia da Goldman Sachs Asset and Wealth Management. Antes desse cargo, ele também trabalhou na BlackRock por sete anos como COO, chefe de estratégia e diretor, além de outros sete anos em estratégia na OppenheimerFunds. Mintzberg estudou nas Universidades de Harvard e Stanford.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

Caso contra Atlas Quantum exemplifica a longa demora para CVM julgar processos

O prazo médio para a Comissão de Valores Mobiliários terminar de julgar Termos de Acusação é de quatro anos e meio
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock supera 300 mil BTC sob gestão

ETF de Bitcoin da BlackRock supera 300 mil BTC sob gestão

Na semana passada, o ETF de Bitcoin da BlackRock já havia superado o da Grayscale e se tornado o maior do mercado em ativos sob gestão
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin celebra 11 anos com nova assinatura de marca

Mercado Bitcoin celebra 11 anos com nova assinatura de marca

Completando 11 anos, o MB introduz um novo posicionamento de marca, caracterizado por uma atualização na identidade visual
Fachada da Comisión Nacional de Valores Argentina (CNV

Argentina recebe pedido de registro de 35 exchanges de criptomoedas; saiba quais são

Quem não se cadastrou na Comissão Nacional de Valores Mobiliários até a última terça-feira (3) não poderá operar com criptomoedas no país