Imagem da matéria: CEO da Grayscale afirma que empresas seguirão Tesla e comprarão bitcoin
Foto: Shutterstock

O CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein, disse nesta quarta-feira (10) que outras grandes empresas irão investir em Bitcoin após a compra de US$ 1,5 bilhão da Tesla.

Falando no SquawkBox da CNBC, Sonnenshein enfatizou que a Tesla não foi a primeira grande empresa a adicionar Bitcoin ao seu balanço. Ele é, porém, de opinião que seu exemplo será seguido por outras grandes empresas.

Publicidade

Além de Elon Musk, o CEO da MicroStrategy Michael Saylor e o CEO do Twitter Jack Dorsey – todos os quais já investiram quantias significativas em Bitcoin – Sonnenshein disse que a tendência provavelmente continuará.

“Você verá muitos outros líderes visionários e empresas disruptivas percebendo que realmente mudaram de por que [ter bitcoin] para por que não”, disse ele.

Outros players da indústria estão de acordo.

“O investimento de Musk no Bitcoin irá acelerar significativamente o ciclo de adoção institucional de criptomoedas”, disse David Wachsman, CEO e fundador da Wachsman, em um comunicado compartilhado com o Decrypt.

“Os sinais de FOMO das criptomoedas como a próxima grande classe de ativos já são visíveis, e será interessante ver se esta medida leva uma onda de outras empresas e instituições a seguir o exemplo”, acrescentou.

Publicidade

Nem todos concordam, entretanto, com alguns especialistas levantando dúvidas sobre a ideia de que mais empresas seguirão o exemplo.

“É incomum, é arriscado e não necessariamente fornecerá a proteção que eles estão procurando”, disse Campbell Harvey, professor da Duke University em Durham, Carolina do Norte, ao Financial Times. “Isso para mim está OK se você é um fundo de hedge e seus clientes sabem que isso é exatamente o que você faz, você faz apostas especulativas e às vezes elas funcionam e às vezes não. . . Tesla não é um fundo hedge.”

Outra questão levantada pelo apresentador da Squawk Box, Andrew Ross Sorkin, foi se faria sentido usar Bitcoin como meio de pagamento quando o ativo com oferta escassa é amplamente considerado um veículo de investimento.

Isso realmente levanta algumas questões com a Tesla dizendo que no futuro a empresa estaria aberta a aceitar criptomoeda como pagamento por seus veículos elétricos.

Para Sonnenshein, isso não é problema – ele está convencido de que os pagamentos em Bitcoin ajudarão a Tesla e outras empresas a atrair novos clientes.

Publicidade

“Para mais empresas, é apenas abrir mais uma avenida para clientes adicionais ou formas adicionais para as pessoas pagá-los”, disse ele.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
Talvez você queira ler
Tela de computador que mostra moeda de bitcoin em meio a traços matrix

Investidor que pagou a taxa de Bitcoin mais cara da história revela ter sido vítima de hacker

“Hackers pagaram taxa de 83,5 BTC com meu dinheiro”, denuncia investidor
Udi Wertheimer, da Taproot Wizards fantasiado de mago

Como a Taproot Wizards planeja ‘finalmente mover o Bitcoin para frente’

O cofundador da Taproots Wizards, Udi Wertheimer, comenta a iniciativa que vai impulsionar a cultura do Bitcoin
Dois aviões riscam com fumaça para cima o B de bitcoin

Bitcoin atinge US$ 39 mil pela primeira vez desde abril de 2022

Maior criptomoeda do mercado vem embalada em otimismo com previsão de dinheiro institucional chegar por meio de ETFs
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos