Imagem da matéria: CEO da Binance fala sobre briga com Musk e presença Portugal em entrevista no país
CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao. (Foto: Binance/Divulgação)

A Binance irá montar uma equipe em Portugal e quer expandir sua presença no país. A informação foi dada pelo próprio CEO, Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ,, que deu longa entrevista para a publicação portuguesa Jornal de Negócios.

O executivo elogiou muito o ecossistema de Portugal para criptomoedas, disse que seu debate público com Elon Musk está resolvido e que o bug da corretora com as wallets de Dogecoin é algo que pode se repetir, mas que é possível arcar com os danos.

Publicidade

CZ disse que a Binance deve ter em breve diversas licenças de países europeus e que estará pronta quando passar a vigorar o MiCa, legislação sobre mercado de criptoativos da União Europeia.

O projeto “Regulation on Markets in Crypto Assets” (batizado de MiCA), foi apresentado em setembto de 2020. Trata-se de um conjunto de regras que busca dar mais transparência ao mercado.

Entre as medidas está a necessidade de entrega de whitepapers para as autoridades para criação de produtos e serviços novos.

Confira abaixo algumas falas do CEO da Binance para o jornal português:

Portugal

“Queremos expandir nossa presença aqui. Gostaríamos muito de nos estabelecer fisicamente aqui e ter uma licença local. Queremos oferecer nossos serviços localmente e ter uma moeda”.

Publicidade

Elon Musk

“Acho que isso já está resolvido e não é um problema. Estivemos tensos durante algum tempo, mas agora as relações são amigáveis”.

Bug Dogecoin

“Não acho que seja uma ocorrência comum e não garanto que não volte acontecer. Desde que limitemos os riscos de forma a afetar apenas a nossa ‘hot wallet’, é o que queremos. Neste caso perdemos dinheiro, mas é controlável”.

Legislação europeia

“Esperamos ter várias licenças na Europa em breve. Esperamos que quando o MiCA chegar, já estejamos completamente preparados”.

Compliance

“Estamos a formar uma estrutura mais centralizada. Em segundo lugar, estamos desenvolvendo uma atitude muito mais proativa na comunicação com os reguladores. Em terceiro lugar, estamos contratando mais pessoas para as nossas equipes de compliance”.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Pesquisa lista as plataformas mais seguras para negociar criptomoedas em Portugal

Pesquisa lista as plataformas mais seguras para negociar criptomoedas em Portugal

Revolut e Mercado Bitcoin lideram no quesito segurança, enquanto Binance, Kraken e Coinbase têm as menores taxas
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Dono de corretoras hackeadas promete airdrop “épico” para usuários

Justin Sun comanda a Poloniex e a HTX, ambas corretoras centralizadas afetadas por hacks em novembro
Celular mostra logotipo Nubank - abaixo mesa com moedas de bitcoin, ethereum e solana

Nubank vai liberar saques de criptomoedas no início de 2024

Nubank prometeu atender a antiga demanda da comunidade cripto de permitir a transferência de criptomoedas para carteiras externas; Hoje o banco também começa a vender USDC no app