Imagem da matéria: CEO da Binance fala sobre briga com Musk e presença Portugal em entrevista no país
CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao. (Foto: Binance/Divulgação)

A Binance irá montar uma equipe em Portugal e quer expandir sua presença no país. A informação foi dada pelo próprio CEO, Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ,, que deu longa entrevista para a publicação portuguesa Jornal de Negócios.

O executivo elogiou muito o ecossistema de Portugal para criptomoedas, disse que seu debate público com Elon Musk está resolvido e que o bug da corretora com as wallets de Dogecoin é algo que pode se repetir, mas que é possível arcar com os danos.

Publicidade

CZ disse que a Binance deve ter em breve diversas licenças de países europeus e que estará pronta quando passar a vigorar o MiCa, legislação sobre mercado de criptoativos da União Europeia.

O projeto “Regulation on Markets in Crypto Assets” (batizado de MiCA), foi apresentado em setembto de 2020. Trata-se de um conjunto de regras que busca dar mais transparência ao mercado.

Entre as medidas está a necessidade de entrega de whitepapers para as autoridades para criação de produtos e serviços novos.

Confira abaixo algumas falas do CEO da Binance para o jornal português:

Portugal

“Queremos expandir nossa presença aqui. Gostaríamos muito de nos estabelecer fisicamente aqui e ter uma licença local. Queremos oferecer nossos serviços localmente e ter uma moeda”.

Publicidade

Elon Musk

“Acho que isso já está resolvido e não é um problema. Estivemos tensos durante algum tempo, mas agora as relações são amigáveis”.

Bug Dogecoin

“Não acho que seja uma ocorrência comum e não garanto que não volte acontecer. Desde que limitemos os riscos de forma a afetar apenas a nossa ‘hot wallet’, é o que queremos. Neste caso perdemos dinheiro, mas é controlável”.

Legislação europeia

“Esperamos ter várias licenças na Europa em breve. Esperamos que quando o MiCA chegar, já estejamos completamente preparados”.

Compliance

“Estamos a formar uma estrutura mais centralizada. Em segundo lugar, estamos desenvolvendo uma atitude muito mais proativa na comunicação com os reguladores. Em terceiro lugar, estamos contratando mais pessoas para as nossas equipes de compliance”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Diversos bancos e instituições financeiras do Brasil ficaram várias horas fora do ar nesta sexta-feira
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Brasil é o 6º país com maior adoção de criptomoedas do mundo

Ranking global de adoção de criptomoedas é liderado pelos Emirados Árabes, com 25%; Brasil aparece em 6º, com 17,5%
Ilustração de um hacker de Ethereum

Plataforma DeFi do Ethereum recupera R$ 42 milhões após atender exigências de hacker

Uma exploração que ocorreu na rede de segunda camada do Ethereum, Scroll, fez com que milhões fossem drenados da Rho Markets
Imagem da matéria: De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

O ex-presidente dos EUA já chamou o Bitcoin de fraude, mas agora se aproxima do setor cripto para angariar votos